Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PREFEITO SÉRGIO RUFINO RECEBE O SINDIGUARDAS/CE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 14, 2014   Sem Comentários

Na manhã de ontem, quinta-feira (13/02) o Prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB) recebeu em seu gabinete na sede o Poder Executivo os servidores da Guarda Municipal de Ipu e o SINDIGUARDAS/CE para discutirem juntos os pontos de reivindicação da categoria.
Tanto para o chefe do executivo quanto para o Sindicato a reunião foi avaliada como proveitosa. Sérgio disse em entrevista para o IN que o momento é para dialogar e pontuar os critérios e tentar resolver essas questão com bom senso. "Prontamente nós pontuamos aquilo o que poderia ser atendido e repassamos. Acho que foi um boa reunião." disse

  

O prefeito ressaltou ainda que existem algumas dificuldades em alguns pontos que não podem ser atendidos, segundo ele por uma questão financeira do município. 

"Nós estamos procurando atender o limite da lei de responsabilidade fiscal com relação aos gastos com folha de pagamento de pessoal."

Porém Sérgio enfatizou que desde novembro do ano passado questão como fardamentos e de condições de trabalho já estão sendo atendidas.

Em maio será marcado uma nova reunião e segundo o gestor municipal até lá o bom sendo deverá prevalecer para os dois lados. "O que eu acho é que nós precisamos ter é o bom senso dos dois lados" disse.

O presidente do SINDIGUARDAS o vereador da Capital Cearense Márcio Cruz (PROS) espera que a partir de agora não haja mais perseguição aos servidores e que o chefe do executivo cumpra o que foi prometido. "Nós avaliamos como positivo, esperamos que realmente que seja colocada em prática onde o prefeito ele garantiu que a partir de hoje não haveria nenhuma perseguição, ele já tinha prometido isso na reunião passada, más o Major foi agora recentemente numa rádio onde denegriu a imagem de uma guarda de um guarda, inclusive esses companheiros já estão entrando com uma ação judicial." disse


Márcio pontua os avanços na luta da reivindicação da categoria como: fardamentos, a compra de equipamentos de proteção individual, viaturas e motos. "Tudo isso daí vai ser bom para a sociedade local e nós vamos está aqui para cobrar a efetivação do que foi prometido. Porque com discursos é muito belo, agora nós queremos ver na prática." enalteceu o presidente do sindicato da categoria dos Guardas Municipais do Ceará.


Márcio disse ainda que agradeceu o prefeito por ter recebido o sindicato, porém lamentou o fato do secretário acumular quatro secretarias. [Ele não citou quais]. E exigiu que um guarda de carreira assuma o comando da Guarda. "Nós queremos também que a Guarda seja comandada por um Guarda de carreira. Porque eu pergunto a qualquer munícipe se algum quartel da polícia é comandado por um Guarda? E se algum quartel dos Bombeiros é comandado por um civil? Não! É comandado pelos próprios militares. Então a guarda municipal tem que ser comandada pela própria guarda" ressalta.

A representante da CTB - Central dos Trabalhadores do Brasil, Ana Paula Brandão que também participou do encontro ressalta o papel do órgão nas mediações desse diálogo. "A CTB vem ajudar nesse dialogo através do respaldo que uma central sindical tem e dizer que está sempre ativa na luta dos trabalhadores".

Para Ana Paula a Guarda Municipal não deve ter regime militar. "As Guardas Municipais tem esse perfil peculiar de alguns comandantes acharem que a guarda é militarizada. 
Então a CTB levanta hoje uma bandeira de luta em favor das guardas municipais, pedindo que todo comandante de guarda municipal seja um inspetor de carreira de dentro da guarda municipal e não traga o militarismo, que já está tão fora de moda dentro das corporações militares, para dentro de uma instituição que é meramente civil" enfatiza.IPUNOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee