Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PATRÍCIA SABOYA É INDICADA POR UNANIMIDADE PELOS COLEGAS DEPUTADOS PARA O CARGO DE CONSELHEIRA DO TCE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 25, 2014   Sem Comentários

                           
41 dos 46 deputados já assinaram documento que indica Patrícia Saboya (PDT) ao cargo de conselheira do TCE. O cargo tem como objetivo fiscalizar o Estado

Em tom de unanimidade, 41 dos 46 deputados estaduais cearenses já assinaram documento que indica uma colega deles - a deputadaPatrícia Saboya (PDT) - ao cargo de conselheira doTribunal de Contas do Estado (TCE). 

Com o resultado, a nomeação da pedetista, ex-esposa do secretário Ciro Gomes (Pros), será oficializada amanhã pela Casa. A vaga de conselheiro tem como objetivo fiscalizar gastos do Governo do Estado.

Apesar de ainda faltarem cinco assinaturas, a indicação de Patrícia tem tom de consenso entre os deputados. Entre os cinco que ainda não assinaram, quatro só não o fizeram pois não comparecem na Casa desde a última quinta-feira, 20, quando a proposta começou a tramitar. A outra a não assinar é a própria Patrícia.

Antes de ser indicada ao cargo, no entanto, Patrícia Saboya precisará passar antes por uma sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa. Os questionamentos dos deputados, no entanto, não costumam ser incisivos.

Conselheiro cidadão


Cotada para assumir vaga aberta pela aposentadoria compulsória de Pedro Timbó (outro ex-deputado alçado ao cargo de conselheiro pela Assembleia), a indicação de Patrícia já vinha sendo anunciada nos corredores da Casa há mais de dois anos.

A escolha da deputada contraria campanha "Conselheiro Cidadão", emplacada por diversos segmentos da sociedade, que prega processo mais democrático e técnico na escolha de conselheiros de Tribunais de Contas.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee