Pages

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO CARNAVAL DIVULGA REFORÇO DE 4.479 POLICIAIS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 27, 2014   Sem Comentários

                                  sspds 

O plano de operação foi anunciado durante a tarde desta quinta-feira (27), na sede da SSPDS.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) divulgou a operação Carnaval 2014, que vai ter um reforço de 4.479 policiais nas ruas.

Foi anunciado o reforço de 2.888 policiais militares, 664 policiais civis, 702 bombeiros, 95 servidores da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), um efetivo de 95 servidores da Perícia Forense(Pefoce), 45 policiais da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operaçional (Copol) e Coordenadoria Inteligência (Coin). Serão disponibilizados 464 viaturas para os profissionais.

Segundo informações do major Jansen, coordenador da Copol, os policiais que farão o reforço são retirados, nessa época do ano, de funções administrativas e outros funcionários que estão de férias voltam a trabalhar somente nos quatro dias de festa.

O Corpo de Bombeiros informou que deve distribuir mais de 10 mil pulseiras de identificação nas praias do litoral cearense. Segundo informações do Comandantes do Corpo de Bombeiros, Coronel PM João Carlos Gurgel, presença de guarda-vidas nas praias também será reforçada. "Nós trabalharemos com 702 homens distribuídos em todo o litoral cearense, desde Camocim até o Icapuí", explicou o comandante.

O Secretario adjunto da SSPDS, Wilemar Rodrigues Júnior, esteve presente no lançamento da operação representando o Secretário de Segurança, ServilhO Paiva. Segundo o secretario adjunto, a operação está focada no Interior e os reforços principais são nos municípios de Aracati, com 144 policiais, Paracuru, com 141, Cascavel, com 79 e Praia do Presídio com 41. Além de duas viaturas de reforço para cada município.

Policiais são remanejados após cancelamento de Carnaval

De acordo com informações do major Jansen, o cancelamento das festas de carnaval em alguns municípios fez com que a Polícia remanejasse os policiais para áreas onde o público é maior.

O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, informou que a Polícia Civil deve ter um fortalecimento para as delegacias. "Além das delegacias plantonistas que estarão funcionando normalmente estaremos com as delegacias fortalecendo o litoral até camocim, que foram acrescidas, além de sobral e região sul", ressaltou o diretor.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Prado, ressaltou que a Polícia Militar trabalhar em conjunto com as polícias rodoviárias Estaduais e Federais, com o objetivo de evitar os acidentes de trânsito e uso de bebidas alcoolicas. O policiamento dos militares será reforçado principalmente no Interior.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee