Pages

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NOVA RUSSAS; UMA GESTÃO QUE É LAVADA PELA ÁGUA DE PÉSSIMA QUALIDADE QUE NÃO CAEM DAS TORNEIRAS DA ÉTICA PÚBLICA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 10, 2014   Sem Comentários

                         
O município de Nova Russas, distante 300 km de Fortaleza, vem sofrendo com problemas de abastecimento de água.
De acordo com habitantes da cidade, desde dezembro a água que chega às residências tem o odor desagradável e a cor escura, não estando própria para o consumo.

Segundo Rita de Cássia, moradora da cidade, o reservatório que abastece a cidade está a nível crítico e a qualidade da água vem piorando nos últimos meses. “Agora piorou, a água é podre e tem cor de caldo de feijão, não temos condições de consumi-la. Estamos comprando água mineral, ou da serra para tomar banho, beber e cozinhar”.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo abastecimento de água na cidade, alega que nesta segunda-feira (10) não foi registrado nenhuma ocorrência em relação a mudanças na qualidade da água e lembra que problema semelhante ao retratado pela população foi registrado há alguns meses, mas já foi solucionado. 

Conforme o superintendente do Saae de Nova Russsas, Sérgio Brito Filho, um erro humano levou a distribuição de água sem tratamento para a população. 

Sérgio revela que durante a lavagem dos filtros um operador abriu a torneira do filtro que estava sendo lavado e, durante cerca de 10 minutos, a água sem tratamento foi distribuída a população. O problema, segundo o superintendente, foi pontual e já foi solucionado.

Indagado sobre a continuidade do problema, o superintendente afirmou não estar sabendo de novos problemas em relação a qualidade da água e afirma que o Saae trabalha para garantir a melhor distribuição.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee