Pages

sábado, 22 de fevereiro de 2014

MESMO COM CACIFE PARA SE ELEGER,POLÍTICOS DESISTEM DE CONCORRER À ELEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 22, 2014   Sem Comentários

         Candidato à Presidência em 1998 e 2002, Ciro Gomes disputou a última eleição em 2006, para deputado federal (Sérgio Amaral/CB/D.A Press - 26/12/02)
Para especialistas, trata-se de uma estratégia baseada na relação custo-benefício
Não é só de voto que vivem os políticos brasileiros. Nomes com bom cacife eleitoral, que conquistaram milhares de votos em disputas anteriores, decidiram não passar pelo teste das urnas este ano. 

A lista de estrelas é extensa e composta, em sua maioria, por políticos que ocupam cargos no Executivo, no comando de ministérios e secretarias. Entre os que tem voto, mas estão fora dos holofotes de campanha, estão figuras como o ministro da Casa Civil, Aloizo Mercadante, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. 
Os dois ilustram a principal hipótese dos analistas políticos para explicar o afastamento dos políticos das urnas. Na avaliação deles, o preço do desgaste da imagem pode ser muito alto para bancar uma cartada eleitoral.

No início do ano passado, Mercadante foi convencido a desistir de se candidatar ao governo de São Paulo e ceder espaço para o então ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ideli também teve o nome ventilado várias vezes para concorrer a uma vaga no Senado por Santa Catarina.

A decisão, na avaliação do analista político Antônio Augusto de Queiroz, tem a ver com o alto risco de uma derrota, mas, também, com a desafio de assumir uma cadeira no Legislativo e não se sobressair.
 “São pessoas que tem experiência, mas o desgaste do exercício do mandato influencia na hora de desistir”, acrescenta. O cientista político João Paulo Peixoto acrescenta que muitos expoentes nos respectivos estados, quando chegaram ao Congresso, sumiram. “São 513 deputados e ele corre o risco de se tornar apenas mais um”, resume.CORREIOBRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee