Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

IPU; IGREJA DO QUADRO É ATACADA POR LADRÕES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 25, 2014   Sem Comentários

       
O desrespeito de bandidos vai até mesmo em locais sagrados. A paróquia de São Sebastião em Ipu, foi alvo da ação de assaltantes. 
A Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Igreja do Quadro), em Ipu (CE), foi furtada na noite de sábado para domingo. A paróquia prestou queixa na delegacia da cidade, onde foi feito um BO que qualificou a ocorrência como furto qualificado (arrombamento). 

Segundo informações a tranca da porta principal foi forçada, o cofre arrombado e a cômoda da sacristia que era fechada por cadeados foi encontrada com os mesmos quebrados. Ainda segundo informações os bandidos levaram o ofertório da missa de sábado e do referido cofre. 

O(os) indivíduo(s) deixaram no local um litro de bebida alcóolica. Até o momento não foi relatado se sumiu algum objeto da igreja. 

Senhora Maria Moradora do quadro da igrejinha desabafou ao IN “Fico revoltada com o ocorrido, como moradora da cidade estou envergonhada e peço aos responsável pela segurança do nosso município que tome providências, já que a igreja está em processo de tombamento” . 

Durante a missa de 9:00 na manhã deste domingo (23) Padre Nonato fez um Ato de desagravo a Deus devido ao fato ocorrido( arrombamento da Igrejinha). 

“Não foram identificados vestígios de profanação ao Sagrado, porém, foi um ato de profanação ao Santuário do Senhor, a casa de Deus” disse. 


Neste ato pediu perdão: pelas pessoas responsáveis pela segurança da Igrejinha (Praça de Igrejinha); pela pessoa que retirou o guarda noturno deixando aquela área sem proteção; pelos vizinhos que não tomaram conhecimento do ato, sendo que a igrejinha é rodeada de residências; 

Por todos nós que frequentamos este templo; pela pessoa que cometeu este grave pecado, pois está em desgraça, e explicou: Desgraçado é aquele que está sem as “Graças de Deus”; Pediu que o Senhor derrame suas graças sobre esta pessoa para que ele reconheça o mal que fez ao Senhor e volte para Deus.
O IN preparou para vocês uma sequência de fotos da época que a igrejinha foi restaurada e de como ela se encontra hoje.

13 de maio 2012 abertura e restauração da "Igrejinha do Quadro"

Igrejinha do Quadro 22 de fevereiro 2014

Boletim de ocorrência (BO)

Caderno: CIDADE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee