Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

''ELE PEDIU PARA NÃO IR À MANIFESTAÇÃO'',DIZ AMIGO DE SANTIAGO ANDRADE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 13, 2014   Sem Comentários

                      protestocuritibacinegrafistajoyceesp2.jpg
Seu último encontro com o amigo aconteceu quando Santiago deu uma carona para Adeílton, que estava sem carro justamente no dia da manifestação.

Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes morto após ser atingido por um rojão em uma manifestação no Rio de Janeiro, não gostava de cobrir esse tipo de assunto. A declaração foi dada pelo também cinegrafista da Band Adeílton Macedo, amigo de Santiago há mais de 10 anos. 

"Ele não gostava disso (protestos), ele sempre pedia para não ir. Até no dia que aconteceu tudo isso, ele pediu para não ir, que já tinha passado a hora dele. Ele foi, e não voltou", falou.

Adeílton trabalha no período da manhã e sempre encontrava o colega Santiago na passagem de turno, um dos poucos momentos em que os profissionais não estavam na rua. “Santiago era um cara sem igual.

 Não tinha maldade, era um cara amigo. Toda vez que eu chegava da rua, ele chegava para trabalhar. A gente ficava batendo papo, era sagrado esse momento”, falou.

Seu último encontro com o amigo aconteceu quando Santiago deu uma carona para Adeílton, que estava sem carro justamente no dia da manifestação.

 “Na quinta-feira, no dia da morte dele, eu falei: ‘Santiago, estou sem carro’. Ele disse para eu não esquentar, que ele me levaria em casa. Ele me chamava de parceiro. Para ele, todo mundo era parceiro”, disse.

Ainda abalado com a morte do companheiro de profissão, o cinegrafista disse que há um vazio muito grande deixado por Santiago e o medo em cobrir eventos que possam colocar a classe jornalística em risco.

 "O sentimento entre nós está péssimo em tudo que é sentido. A gente olha, vê o vazio do Santiago e vê os perigos que você corre hoje. Você não tem um apoio", completou.

A cremação do corpo de Santiago foi às 11h desta quinta, em cerimônia reservada à família. Os órgãos do cinegrafista foram doados. A família informou que esse era o desejo dele.
ISTOÉ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee