Pages

sábado, 8 de fevereiro de 2014

É NECESSÁRIO CUIDADO;NO BRASIL,94% DOS PAIS POSTAM FOTOS DE SEUS FILHOS NA WEB

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 08, 2014   Sem Comentários

                           BEBE 
As redes sociais são ambientes cheios de fotos de bebês – e uma pesquisa mundial da AVG acaba de quantificar o fato. Feita com 5.400 pais em 11 países, inclusive no Brasil,
mostrou que essa é uma tendência que não vai arrefecer tão cedo. Segundo os dados, 81% das mães e pais no mundo postam fotos de seus filhos on-line. A prática é ainda mais exacerbada no Brasil, onde respectivamente 94% dos pais a adotam.

O maior motivo para compartilhar as fotos dos bebês é exibi-los para os parentes e amigos. A maioria das fotos postadas (62%) é de bebês de até 1 ano de idade, e pelo menos 30% são de recém-nascidos. Já no Brasil, os pais costumam postar mais fotos de crianças de 3 anos ou mais, e apenas 12% de recém-nascidos.

“Não somos a favor de publicar fotos demais de nosso bebê”, dizem Marcio e Virginia Vianna, pais de Gabriela, de 1 ano e 9 meses. “Postamos no Facebook só para amigos e parentes, de modo que possam acompanhar o desenvolvimento da Gabriela. Especialmente os que ficam mais distantes, pois temos parentes em outros Estados, como a Bahia.”

Marcio, roteirista e músico, é criativo ao fazer os posts da filha, que já apareceu toda produzida “pedindo” um presente no Dia da Mulher. “Mas somos contra botar cada façanha dela na rede”, afirma o pai.

Segundo o estudo da AVG, há pais que chegam a criar um perfil próprio para o bebê – globalmente, são 6%, enquanto no Brasil o número chega a 12%. Por outro lado, a grande maioria (70%) não costuma publicar imagens de ultrassonografias.

A privacidade fica comprometida nessa vida levada desde cedo sob os holofotes digitais. E há alguns agravantes. Se, por um lado, 9% dos pais associaram seu próprio endereço de e-mail ao do bebê no perfil, no Brasil 12% o fazem.

É preciso Cuidado. Para Tony Anscombe, executivo de Segurança da AVG e autor do livro “One parent to another”, base do e-book recém-lançado pela empresa em português, “Proteja nossas crianças e jovens” (bit.ly/livroavg), pais e mães precisam ficar mais atentos à segurança na rede, onde a ação de pedófilos é grande. Segundo ele, a postagem de uma foto merece cuidados.

“Por exemplo, antes de postá-la certifique-se de que não permita identificar detalhes particulares, como o nome da creche/escola de seu filho numa camiseta ou pistas sobre seu endereço pessoal”, diz Anscombe. “Além disso, você tem certeza de que conhece bem seus amigos on-line? Há quem tenha mais de mil amigos no Facebook, mas mesmo um total de 50 parece excessivo.”

De acordo com o especialista, outro cuidado a tomar é verificar quais aplicativos podem compartilhar seu perfil com terceiros e procurar restringir essa funcionalidade. Ficar atento às permissões pedidas pelo software é importante. Também vale separar nas redes sociais – via Listas no Facebook ou Círculos no Google+ – quem deve ter acesso a determinadas postagens.

Crianças conectadas. À medida que crescem, os pimpolhos fazem suas próprias conexões. Segundo Anscombe, 62% das crianças entre 3 e 5 anos já sabem ligar um PC; 70% operam um mouse; 66% já jogam games; 47% conseguem navegar num smartphone ou tablet; e 57% conseguem mexer em pelo menos um aplicativo. Começa a hora do controle dos pais. “E filtros de software não são suficientes nessa hora: o mais importante é educar os filhos para a vida, dentro ou fora da internet.”OTEMPO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee