Pages

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DONADON; VOTO ABERTO "CONSTRANGE PARLAMENTARES"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 12, 2014   Sem Comentários

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados:
O deputado Natan Donadon, que está na Câmara neste momento acompanhando a sessão que definirá a manutenção ou não do seu mandato disse que se sente "injustiçado". "Sei que o voto é aberto, mas a convicção da minha inocência me motiva a estar aqui", afirmou; 

Esta é a segunda vez que Donadon, depois de preso, vai à Câmara para se defender; ele se mantém afastado dos colegas, cercado por policiais legislativos, e conversa apenas com o seu advogado

Agência Câmara

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) disse que o voto aberto "constrange os parlamentares" e que se sente "injustiçado". "Sei que o voto é aberto, mas a convicção da minha inocência me motiva a estar aqui", disse.

Esta é a segunda vez que Donadon, depois de preso, vem à Câmara para se defender. Desta vez, no entanto, a recepção em Plenário foi diferente. Em agosto passado, quando seu mandato foi mantido, Donadon foi cumprimentado por diversos parlamentares ao entrar no Plenário. Agora, ele se mantém afastado dos colegas, cercado por policiais legislativos, e conversa apenas com o seu advogado.

Processo de cassação

A cassação do mandato de Donadon depende do voto favorável de 257 deputados, ou seja, a maioria absoluta da Casa. O voto será aberto. Ao iniciar a sessão, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, registrou a presença de 481 deputados na Casa.

Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e pelo desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. No ano passado, o Plenário manteve o mandato do parlamentar, mas ele foi afastado por decisão do presidente da Câmara.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee