Pages

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CUTUCANDO A ONÇA;ATAQUE DE LULA A JOAQUIM BARBOSA É UMA ESTRATÉGIA QUE PODE DAR ERRADO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 11, 2014   Sem Comentários

                               
O ex-presidente Lula repete a mesma estratégia usada no caso Rose e continua fugindo dos jornalistas. Está em campanha aberta, faz discursos, participa de encontros com empresários,

mas circula permanentemente protegido pelos seguranças do PT e do Instituto Lula, que não permitem acesso a nenhum jornalista. 


Apenas os fotógrafos e cinegrafistas podem se aproximar dele, mas não têm permissão para fazer-lhe perguntas.

No último sábado, em Ribeirão Preto, num discurso de meia hora, Lula fez uma defesa veemente do PT e dos filiados que foram presos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal no escândalo do mensalão. Mas não deu uma só palavra sobre as denúncias do delegado Romeu Tuma Jr. a respeito da atuação de Lula como informante do DOPS durante o regime militar, sob codinome de “Barba”.

ATAQUES AO SUPREMO

No discurso, Lula atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal , sem citá-los nominalmente. Disse que “o grande papel do ministro da Suprema Corte é falar nos autos do processo e não falar para a televisão o que ele pensa”. E acrescentou: “Se quer fazer política, que entre para um partido”.

Em seguida, assinalou: “Quando você indica alguém, você está dando um emprego vitalício e o cidadão, quando quer fazer política, diga não aceito ser ministro, vou ser deputado, entrar para um partido político e mostrar a cara”.

CUTUCANDO A ONÇA

A tática de Lula de tentar “esquecer” as graves denúncias de Romeu Tuma Jr. é compreensível. Mas ficar atacando os ministros do Supremo pode ser um tiro pela culatra, como se dizia antigamente.

Até 5 de abril, o ministro Joaquim Barbosa tem prazo para se desincompatilizar (se aposentar do Supremo) para sair candidato. É claro que a candidatura dele não interessa ao PT, à presidente Dilma Rousseff e ao próprio Lula, porque pode significar os votos que faltam para levar a disputa para o segundo turno.

Como todos sabem, Joaquim Barbosa é rebelde e irritadiço. Cutucá-lo com vara curta, como Lula está fazendo, pode ser um péssimo negócio.
TRIBUNA DA INTERNET

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee