Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CHUVAS NÃO DEVEM SER INTENSAS NOS PRÓXIMOS DIAS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 03, 2014   Sem Comentários

                   

As chuvas no estado durante o final de semana foram pouco significativas em relação ao volume pluviométrico registrado em alguns municípios nos dias anteriores, em que o posto Croatá, em São Gonçalo do Amarante, chegou a alcançar 104,55 mm. 

O município com maior volume pluviométrico foi Crateús, onde foi registrado apenas 21.2 mm no domingo, conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta segunda-feira (03), o município com maior registro até o momento é Pires Ferreira, onde choveu 27mm. Para esta semana, a previsão é de que a incidência de chuvas siga o mesmo quadro. Litoral Norte, Serra da Ibiapaba e Sul do estado são as regiões mais favoráveis. "Essas chuvas devem ocorrer entre a tarde e a noite, é o padrão que temos visto nos últimos dias. A previsão é a mesma para amanhã e quarta-feira", revela Leandro Valente, meteorologista da Funceme.

Na capital cearense, o especialista afirma que durante a semana podem ocorrer chuvas ocasionais entre o final da madrugada e início da manhã, contudo, as precipitações não serão intensas.

A nebulosidade em algumas regiões do Ceará é decorrência das áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o estado, associadas à aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical.

De acordo com Leandro Valente, em fevereiro a Funceme irá realizar uma nova reunião a fim de emitir o prognóstico da quadra invernosa para os meses de março, abril e maio. No momento, a probabilidade de que incidência de chuvas seja menor do que a média histórica do estado é de 40%, como foi divulgado pelo órgão no último dia 21 de janeiro.
D/N

10 maiores chuvas por município em 03/01/2014 (mm):

-Pires Ferreira (Posto Pires Ferreira): 27 mm

-Crateús (Posto Aeroporto: Crateús): 18 mm

-Ibiapina (Posto Ibiapina): 15 mm

-Guaraciaba do Norte (Posto Guaraciaba Do Norte): 15 mm

-Cariús (Posto Cariús ): 13 mm

-Icó (Posto Icó): 11.8 mm

-Guaraciaba do Norte (Posto Morrinhos Novos): 11.2 mm

-Ubajara (Posto Ubajara): 11 mm

-Pereiro ( Posto Açude Madeiro): 10.2 mm

funceme
                          Mapa feito pela Funceme mostra as chuvas no CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee