Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CEARÁ;COMITÊ DE SEGURANÇA HÍDRICA RECOMENDA QUE MUNICÍPIOS ''APERTEM''AS TORNEIRAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 26, 2014   Sem Comentários

 
A recomendação veio após um relato sobre a situação dos reservatórios, o que foi exposto pela técnica da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), Adriana Débora.
Reunido nesta quarta-feira,26/02 no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), o Comitê de Segurança Hídrica recomendou que os municípios reforcem ações para evitar o desperdício de água. Isso, segundo o presidente do Conpam, Bruno Menezes, vale principalmente para Fortaleza.

 A recomendação veio após um relato sobre a situação dos reservatórios, o que foi exposto pela técnica da Companhai de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), Adriana Débora.

Esta foi a primeira reunião do ano do Comitê que, na opinião de Bruno Menezes, tem papel fundamental na definição das ações e estratégias adotas pelo Governo para o gerenciamento dos recursos hídricos do estado. A reunião durou quase quatro horas, com todos tendo voz, no tocante as ações, inclusive as emergenciais para amenizar o drama no sertão.

A Cogerh expôs sobre a instalação das adutoras de engate rápido, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário abordou questões como os projetos de cisterna e São José, a Funceme falou sobre o monitoramento climático e a Sohidra destacou a marca de 100 para 400 poços/ano profundos perfurados.

Na questão ambiental, a fiscalização dos desmatamentos, assoreamentos, a poluição dos açudes e outros recursos hídricos localizados nas bacias do Acaraú, Metropolitano e Salgado foi relatada pelo superintendente da Semace, Ricardo Araújo, e pelo diretor de fiscalização, Ricardo Bessa. Também estiveram presentes, representantes da Cagece, Ipece, Idace, Arce, Cidades, Adagri e a Defesa Civil.
BLOGDOELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee