Pages

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

BRASÍLIA; PREFEITO SÉRGIO RUFINO CONSEGUE PROJETOS NA ÁREA DO ESPORTE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 06, 2014   Sem Comentários

34rt
O Prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira esteve nesta terça-feira (04-02-2014) em importante encontro com o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério dos Esporte, Sr. Ricardo Cappelli.
 
Na ocasião, o secretário anunciou a liberação pelo Ministério de 03 (três) Núcleos do Projeto Esporte e Lazer (PELC) para o município de Ipu.

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

São dois os eixos centrais do PELC: – 1 – Implantação e Desenvolvimento de Núcleos de Esporte Recreativo e de Lazer, nas diversas regiões do Brasil, com o objetivo de garantir o direito ao acesso de qualidade a políticas públicas de lazer e de esporte, em sua dimensão recreativa, para as diversas faixas etárias, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência; – 2 – Formação Continuada – ação educativa continuada de gestores, agentes sociais, lideranças comunitárias, pesquisadores, legisladores e demais parceiros atuantes na esfera pública com vistas à formação e à implementação de políticas de lazer e de inclusão social e cultural. Em Ipu, o programa tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.site pmi

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee