Pages

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS,DO PRIMEIRO MOVIMENTO PARA TIRAR EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 06, 2014   Sem Comentários



A disputa eleitoral no Ceará foi arrastada para o centro da crise nacional entre o PMDB e a presidente Dilma Rousseff (PT).
O convite a Eunício Oliveira para ocupar o Ministério da Integração Nacional tem forte significado para a política estadual. 

A pasta é contabilizado na cota do Pros ou, melhor dizendo, dos Ferreira Gomes. Ao usar esse cargo para tentar agradar o aliado do governador cearense, o Governo Federal entra no jogo de forma pesada para resolver a eleição cearense. Eunício rejeitou não só por convicção de que será candidato. O PMDB está louco da vida com a forma como o assunto tem sido conduzido. 

O fato de uma legenda com o apetite peemedebista recusar o comando dos ministérios que já tinha dá noção do tamanho da insatisfação. Caso o cearense aceitasse o convite, estaria não apenas dando adeus à candidatura a governador. 

Ele compraria uma briga interna que inviabilizaria seu futuro como cacique da sigla. Todavia, o gesto não deixa de reforçar sua posição como postulante ao Palácio da Abolição.

Uma coisa, porém, ficou muito clara. Cid não assistirá parado à dissolução da aliança que lhe dá sustentação. Ele é jogador de lances ousados e precisos. Como a coluna já disse, buscará meios para tornar extremamente vantajoso desistir da candidatura, assim como desvantajoso insistir nela. Em outro front, o Governo Federal não irá deixar sua base no Ceará se fragmentar sem tomar uma atitude.

Esse jogo será pesado. Foi só a primeira investida. Nessas negociações será definido o rumo da eleição no Ceará. Caso seja mantida a unidade Pros-PMDB-PT, até mesmo o resultado do próximo pleito deve estar sendo decidido antecipadamente.

“CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS”

Segundo fonte peemedebista, o convite para Eunício assumir a Integração Nacional não teria partido, pessoalmente, da presidente Dilma. Mas chama atenção o recado que ele deu, ontem, em entrevista à rádio Tribuna BandNews. 

“Dilma jamais faria algo que prejudicasse o líder do PMDB porque, até mesmo, isso teria consequências políticas”. Assim como o PMDB todo, o senador disse que não quer cargo, mas continua aliado. Se será assim no futuro, é outra conversa.ÉRICOFIRMO/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee