Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AGRICULTORES RECEBERÃO PARCELA EXTRA DO BENEFÍCIO GARANTIA-SAFRA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 13, 2014   Sem Comentários

                               
Agricultores de diversos municípios brasileiros receberão, já a partir deste mês de fevereiro, uma parcela extra do benefício Garantia-Safra,
no valor de R$ 155,00 por família. A ação foi autorizada pela Secretaria da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União.

O repasse se trata de uma parcela extra, já que os agricultores já haviam recebido o valor total do programa, que é R$ 760,00 divididos em cinco parcelas. O pagamento começa já esse mês de fevereiro. O pagamento adicional é relativo à safra 2012-2013 e deve ser pago até o mês de abril.

Entre as localidades, estão municípios do Ceará, Piauí, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Paraíba.

Garantia-Safra

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem por objetivo garantir renda mínima a agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade.

Os recursos para o pagamento do benefício são formados pelas contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra. Esse fundo é administrado pela Caixa Econômica Federal desde 2003.

informações do Portal Brasil

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee