Pages

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TV BRITÂNICA MOSTRA COMO OS TRAFICANTES BRASILEIROS ESTÃO SE PREPARANDO PARA LUCRAR COM A COPA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 08, 2014   Sem Comentários

                          Foto: Reprodução/ TV Channel 4

Matéria foi exibida pelo Channel 4 em outubro de 2013, mas só ganhou repercussão no início deste ano.

Uma reportagem da TV britânica Channel 4 mostra como os traficantes brasileiros estão se preparando para lucrar com a venda de maconha e cocaína durante a Copa do Mundo de 2014. A matéria, assinada pelo jornalista Guillermo Galdos, foi exibida em outubro de 2013, mas só ganhou repercussão no Brasil no início deste ano.

“A polícia diz que agora controla estas ruas [favelas]. A realidade é diferente. Aqui também estão se preparando para a Copa do Mundo. Todo mundo quer uma fatia dos lucros”, afirma a reportagem, quando fala sobre a pacificação que o Governo está promovendo nas favelas do Rio de Janeiro.

Com a permissão dos traficantes, a TV britânica consegue filmar a fabricação da cocaína e até conversar com um deles. “O crime não vai parar. Quantas comunidades pacificadas tem no Rio de Janeiro que tem arma, tem droga… Não vai adiantar nada. Que é que nós vamos fazer? Nós vai [sic] tomar várias bocas aí dos melícias, vamos provocar guerra aí no Rio de Janeiro mesmo, nós só não vai [sic] mexer com os gringos, nós vai [sic] deixar eles verem a Copa do Mundo tranquilão”, afirma um dos traficantes.

Entre as favelas que aparecem na reportagem, estão a Favela de Lins, a Mangueira e a Cidade de Deus. O repórter também acompanha a invasão da polícia em uma da favelas do Rio e conversa com um líder comunitário.
Por: verdinha

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee