Pages

sábado, 11 de janeiro de 2014

SENADOR EUNICIO DESCARTA DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 11, 2014   Sem Comentários

                             
"Para quem foi colocado para atravessar o Rio Salgado com seis anos de idade, sem saber nada, não tem que ter medo de nada".Afirma senador Eunício.
Procurado pelo Diário do Nordeste, o senador Eunício Oliveira (PMDB) minimizou a declaração do governador Cid Gomes de que nenhum dos partidos interessados vai abrir mão de lançar candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

O peemedebista disse considerar a declaração "natural" e afirmou que, assim como o PROS, o PMDB também vai insistir em disputar o Executivo Estadual. O parlamentar declarou, no entanto, que vai tentar, até a última hora, manter a aliança com Cid, mas que, caso não seja possível, não terá problemas em desembarcar da administração estadual.

"Concordo com o que disse o Cid, ninguém vai abrir mão", afirmou o senador. Segundo ele, a candidatura do PMDB no Ceará foi escolhida pela direção nacional da sigla como uma das cinco prioridades para as eleições deste ano. "Como o PMDB pode desistir dessa candidatura?", afirmou, comentando que, para o PMDB, essa decisão deve ser tomada até abril, data da convenção nacional do partido.

Evitando citar o próprio nome como candidato, Eunício disse que fez acordo com Cid para não antecipar a discussão eleitoral, para não atrapalhar a administração estadual. Indagado se a intensa agenda que irá cumprir nos próximos meses, anunciada por sua assessoria, seria anúncio indireto da candidatura, respondeu que cumprirá agenda como senador. "Sempre cumpri agenda de quinta a domingo. Até porque respeito a legislação eleitoral, que ajudei a construir. Desrespeitar seria eu anunciar minha candidatura agora", alega.

Para o senador, a confirmação de candidatura tanto do PROS quanto do PMDB pelos seus respectivos presidentes nacionais, Eurípedes Júnior e Valdir Raupp, em recentes entrevistas à imprensa, são naturais e fruto do desejo deles de que os partidos tenham candidatos. "Me orgulha muito o apoio dele", disse, em referência à afirmação de Raupp de que ele será candidato com ou sem o apoio de Cid e Ciro Gomes.

Ele afirmou que, posteriormente, pretende sugerir critérios na hora de escolher o nome, mas desconversou: "Não sei se os aliados concordam em se criar critérios". O senador comentou que, como aliado de Cid desde 2006, seu desejo é trabalhar a para manter a aliança com o grupo do governador. "Dentro dessa aliança, vamos escolher o melhor nome. Se não for possível, paciência", afirmou.

Questionado se, caso a aliança seja quebrada, teria problema em desembarcar do Governo Cid antes do fim da gestão, o peemedebista negou o desconforto. "Para quem foi colocado para atravessar o Rio Salgado com seis anos de idade, sem saber nada, não tem que ter medo de nada". E disse: "Vamos propor corrigir os erros, melhorar

Na entrevista ao Diário do Nordeste, o peemedebista também confirmou a preocupação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula em relação à sucessão no Ceará, mas negou qualquer interferência dos dois por enquanto.D/N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee