Pages

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SEGUNDO A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS,PREFEITURAS VIVEM O "CAOS"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 08, 2014   Sem Comentários

                               
A crise financeira que se propaga nas prefeituras é intensificada pela redução no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e pela dificuldade das prefeituras em agir para criar independência em relação aos recursos externos. A situação gera dependência das cidades às verbas do governo federal. 

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, critica que o Congresso Nacional aprove o aumento do salário mínimo sem garantir às prefeituras de onde sairá a verba para suprir a demanda.


“O Congresso e o Executivo agem, perante a Lei de Responsabilidade Fiscal, de forma irresponsável”, diz Ziulkoski. Para ele, mesmo sabendo das dificuldades e as sanções que os gestores sofrem caso descumpram a porcentagem máxima de gasto com pessoal, deputados e senadores aprovam o reajuste. “As prefeituras já estão no caos”, destaca.

O líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, rebate e afirma que a dificuldade não pode ser atribuída ao reajuste do mínimo. Ele ressalta que as baixas no FPM a partir da desoneração de tributos como o IIPI e IR são fatores que complicam a situação.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee