Pages

domingo, 26 de janeiro de 2014

PROS QUER USAR MINISTÉRIO DE DILMA PARA GANHAR VISIBILIDADE NAS ELEIÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 26, 2014   Sem Comentários

Criado no ano passado sob a liderança de um até então desconhecido ex-vereador do interior de Goiás, o 31º partido político do país se prepara para ingressar no ministério de Dilma Rousseff com objetivos bem claros em mente.

Quem os lista é Eurípedes Júnior, 38, o ex-vereador que preside o Pros (Partido Republicano da Ordem Social).

Ele defende o nome do ex-ministro Ciro Gomes para a Integração Nacional com a missão inicial de tirar o partido do anonimato.

"A princípio ele não está querendo porque a vinda para o Pros não foi por cargos. Mas nós do partido estamos insistindo com ele porque entendemos que um ex-candidato a presidente da República, ex-ministro, daria uma visibilidade melhor para o partido."

O problema é que Ciro já negou a sondagem -publicamente e em conversa com a própria Dilma.

Mas Eurípedes diz que insistirá. "Ele estaria nos ajudando com essa visibilidade na questão das candidaturas a deputado federal e a governadores." O Partido pretende lançar cinco candidatos aos governos estaduais (TO, AM, RJ, PB e CE).

A "visibilidade" que agora busca para seu partido Eurípedes sentiu na pele em setembro quando de uma hora pra outra se tornou uma "celebridade" do mundo político ao, em uma só tacada, dar guarida a 18 deputados federais e um governador de Estado, Cid Gomes (CE).

Aliados de Dilma Rousseff (PT), os irmãos Gomes abandonaram o PSB no ano passado após o partido decidir lançar Eduardo Campos à Presidência.

A assessoria de Ciro diz que ele está "100% focado no governo do Ceará" e que não tem interesse em assumir uma vaga na Esplanada.

Com a resistência, a expectativa é que a Integração permaneça sob o cuidado de Francisco Teixeira, técnico indicado por Cid.

Isso desagrada duplamente integrantes do Pros: além de não conseguirem um ministro de "renome", eles reclamam nos bastidores de que, com 18 deputados na Câmara, mereciam pelo menos uma Secretaria dos Portos.

Mas em reunião na terça-feira como Ideli Salvatti (Relações Institucionais) a ministra jogou água fria nessa busca por mais visibilidade. Disse que, por ora, a pasta está reservada para o PMDB.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee