Pages

sábado, 18 de janeiro de 2014

POLÍTICOS TRADICIONAIS PREPARAM HERDEIROS PARA SE CANDIDATAREM

Por ipuemfoco   Postado  sábado, janeiro 18, 2014   Sem Comentários

   Renan Filho, deputado federal em primeiro mandato, não descarta concorrer ao governo de Alagoas, mas ressalta que ainda não há definição (Carlos Moura/CB/D.A Press - 6/3/12)
Jader Barbalho e Renan Calheiros preparam os filhos para serem candidatos ao governo estadual. No Maranhão, Roseana tentará o Senado.

Políticos tradicionais envolvidos em escândalos recentes trabalham para lançar os filhos na corrida eleitoral de olho na manutenção da hegemonia no controle dos palácios estaduais. Depois de passarem por um purgatório político, Jader Barbalho (PMDB-PA) e Renan Calheiros (PMDB-AL) têm preferido continuar no Legislativo.

Escaldados com uma possível rejeição eleitoral e os possíveis ataques devido ao histórico político. A decisão da dupla é “investir” nos herdeiros, com imagem menos desgastada, Helder Barbalho e Renan Filho. Ambos devem ser candidatos aos governos do Pará e de Alagoas, em outubro. Na dinastia Sarney, a aposta para manter a influência política da família será a eleição de Roseana Sarney (PMDB-MA) para o Senado.

O sinal verde para a largada eleitoral de Helder Barbalho (PMDB), ex-prefeito de Ananindeua, foi dado no fim do ano passado. Desde então, o filho de Jader Barbalho corre atrás de um apoio que ultrapasse o sobrenome.


O candidato, entretanto, tem a missão de superar a série de derrotas que a família vem sofrendo. Embora tenha sido reeleito prefeito, Helder não conseguiu emplacar o sucessor. O pai, que foi governador, deputado e, agora, está no Senado, viu seu apadrinhado, o candidato à prefeitura de Belém deputado federal José Priante empacar no segundo turno.

Recentemente, Helder, na condição de presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep), esteve em Brasília para pedir ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, atenção ao estado. O pedido, se atendido, pode se tornar uma carta na manga para as eleições. Procurado pela reportagem, Jader Barbalho não quis comentar.

O parlamentar, assim como o presidente do Senado, Renan Calheiros, estão com a cadeira garantida até janeiro 2019. Sem a obrigação de enfrentar as urnas, Renan articula para emplacar o filho no governo do estado. O deputado Renan Filho (PMDB-AL) não descarta entrar na jogada, mas ressalta que ainda não há definição.


 “A eleição ainda está muito longe. A prioridade é do senador. Eu poderia ser candidato, caso ele não fosse. O partido ainda está discutindo e vai avaliar a melhor conjuntura”, explica. O deputado, entretanto, destaca que Renan é uma figura diferenciada. “Ele é um personagem nacional, a circunstância dele é diferente, mas é uma escolha que cabe a ele”, minimiza.CORREIOBRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee