Pages

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O SILÊNCIO DA CONVENIÊNCIA...SILÊNCIO DOS CORVADES E HIPÓCRITAS...

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 15, 2014   Sem Comentários

                              
" Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido. "Provérbios 17:28

então o silêncio nesse contexto é considerado como um ato de sabedoria, mas existe um silencio que é pura estultícia,pura esperteza no pior sentindo da palavra, e que classifico de; O SILÊNCIO DA CONVENIÊNCIA.


Pessoas,que fazem do silêncio uma arma preciosa, mas por puro poder manipulação e não por verdade, e isso se dá em todos os graus de relacionalidade.Não estou falando do silêncio para poupar outros, o silêncio para evitar contendas , o silêncio por sabedoria, silêncio preventivo,silêncio para não causar constrangimento , mas sim o da conveniência, aquele que por interesses escuso, interesse para fazer o POLITICAMENTE CORRETO, para manipular,o silêncio para não pagar-se o preço de se expor ao julgamento, por suas opiniões, suas posições ,digo o SILÊNCIO DO COVARDE.

segundo o Wikipédia, " Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. 


É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro" ; alguém pode dizer , o covarde entrega, trai e confessa facilmente alguém quando pressionado , verdade , mas no dia a dia , quando não se tem tal pressão, é que normalmente ocorre o silêncio do covarde ou melhor o SILÊNCIO DA CONVENIÊNCIA.

Segundo as escrituras o homem natural , só consegue entender as coisas no plano humano, não compreende as coisas Espirituais, ( 1coríntios 2:14 ) , e com esse entendimento humano “ coam um mosquito e engolem o camelo “, e não percebem quando esta sendo vitima ou mesmo quando é o agente da mentira ,da falsidade ,do engano, principalmente na correria do dia a dia em que vivemos no presente século, e ai é que vem as escrituras nos alertarmos com muita veemência sobre esse tema.

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;1 Timóteo 4:2 :
Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44 .

Então sejamos verdadeiros no falar, no agir e ao nos silenciarmo-nos, que seja por verdade.
SILASLIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee