Pages

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MINISTRO MERCADANTE É O NOVO HOMEM FORTE DO GOVERNO DILMA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 20, 2014   Sem Comentários

: BRASÍLIA, DF, 05.06.2013: DILMA/UNIVERSIDADES FEDERAIS/DF - Dilma e o Aloizio Mercadante (Educação) - A presidente Dilma Rousseff sanciona as leis que criam quatro universidades federais: UFCA (Universidade Federal do Cariri), Unifesspa (do Sul e do Sudes
Ministro Aloizio Mercadante, da Educação, sucederá Gleisi Hoffmann na Casa Civil; nesta posição, ele coordenará todos os programas do governo no ano eleitoral e deve continuar na função, caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita; 

Como ministro mais importante de um segundo governo Dilma, ele poderá ser cacifar até para sua sucessão, em 2018

247 - A Esplanada dos Ministérios tem um novo homem forte: é o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que sucederá Gleisi Hoffmann, na Casa Civil.

A mudança foi acertada nesta segunda-feira pelo Palácio do Planalto, que já iniciou o processo de transição.

Como chefe da Casa Civil, Mercadante terá a missão de articular e coordenar todos os programas de governo, no ano eleitoral. Caso a presidente Dilma seja reeleita, ele deve continuar na função depois de 2015.

Como ministro mais forte mais influente de um eventual segundo governo Dilma, Mercadante também se cacifa para a sucessão da presidente, em 2018.

Marta Suplicy, ministra da Cultura, é cotada para substituí-lo na Educação.

Mercadante foi ganhando prestigio com Dilma ao longo do ano passado. Além de ter sido um dos formuladores do programa Mais Médicos, ao lado do ministro Alexandre Padilha, da Saúde, ele manteve os programas herdados da gestão de Fernando Haddad na pasta da Educação. 

O atual ministro fez questão de estar à frente de todos os anúncios de resultados de programas como o Pró-Uni e o Enem, que vêm obtendo adesão crescente.

Dentro do PT, Mercadante hoje é visto como um quadro independente, que se distanciou do grupo do ex-presidente Lula mas que soube ganhar a confiança da presidente Dilma.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee