Pages

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AMEAÇA MUDAR HORÁRIO DE ALÉM DO HORIZONTE,NOVELA DAS 19h DA GLOBO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 27, 2014   Sem Comentários

          

Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (27), o Ministério da Justiça prorrogou por mais 15 dias o monitoramento da novela, para "colher subsídios para a decisão acerca do deferimento ou indeferimento da autoclassificaçã.
Novela das sete da Globo que vem enfrentando problemas com audiência e de atrasos nas gravações, Além do Horizonte encontrou mais uma pedra no seu caminho. 


O Ministério da Justiça está exigindo que a Globo atenue o conteúdo violento e sexual da novela, sob pena de reclassificá-la como imprópria para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua exibição antes das 20h. Atualmente, a novela entra no ar por volta das 19h35.

Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (27), o Ministério da Justiça prorrogou por mais 15 dias o monitoramento da novela, para "colher subsídios para a decisão acerca do deferimento ou indeferimento da autoclassificação".

Além do Horizonte foi autoclassificada pela Globo como imprópria para menores de 10 anos, ou seja, pode ser veiculada em qualquer horário. O Ministério da Justiça, no entanto, tem até 60 dias para confirmar ou negar a autoclassificação. No caso da novela das sete, que estreou em 4 de novembro, esse prazo esgotou em 4 de janeiro.

Em dezembro, o Ministério da Justiça advertiu a Globo de que a novela estava apresentando conteúdo incompatível com a classificação de 10 anos, principalmente "assassinatos e conteúdo sexual". 

Em 20 de dezembro, a Globo esclareceu ao ministério que "as tendências [de cenas fora da classificação de 10 anos] seriam pontuais e que os conteúdos a serem exibidos, a partir de então, estariam adequados à autoclassificação da novela".

Ocorre que a Globo manteve a exibição de cenas consideradas fortes. No capítulo de 30 de dezembro, Kleber (o vilão de Marcello Novaes) capturou uma fugitiva da "comunidade" da novela numa mata e a "aterrorizou", nos termos do site da própria novela. No dia 4 de janeiro, um corpo apareceu boiando em um rio. Cenas em que personagens são dopados foram ao ar na semana passada.

Por causa disso, o ministério deu mais 15 dias de monitoramento antes de tomar uma decisão. É um recado para a Globo: se a emissora não eliminar cenas violentas ou sexuais nas próximas duas semanas, poderá ter sérios problemas com Além do Horizonte.

Procurada, a Globo informou que "teve ciência da decisão do Ministério da Justiça em prorrogar o monitoramento da novela Além do Horizonte" e que "confia que a obra está adequada à classificação indicativa sugerida".
UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee