Pages

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JOÃO PAULO CUNHA FICA LIVRE ATÉ FEVEREIRO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 09, 2014   Sem Comentários

:

Segundo regimento interno do Supremo Tribunal Federal, somente o relator do caso pode determinar o início da execução da pena sendo assim, a presidente em exercício durante as férias de Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, não teria poder para assinar o mandado de prisão do deputado do PT-SP, condenado pelos crimes de corrupção e peculato na AP 470

A prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) não deve acontecer até o retorno do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, das férias, em fevereiro.

Ministros entendem que, de acordo com o regimento interno da Corte, apenas o relator do processo poderia expedir o mandado de prisão do condenado na AP 470. Sendo assim, a presidente em exercício, Cármen Lúcia, não teria poder na questão.

Barbosa negou os recursos apresentados pela defesa de Cunha e encerrou a Ação Penal 470, o processo do chamado mensalão, na última segunda-feira. Ele cumprirá pena de seis anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto pelos crimes de corrupção e peculato.

De acordo com o advogado do deputado, Fernando da Nóbrega, seu cliente está “tranquilo, calmo e sereno” e decidido a cumprir a decisão da Justiça.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee