Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IPU;CDL INOVA PARA MANTÉR COMÉRCIO EM ALTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 14, 2014   Sem Comentários

                                   
Planejamento, qualificação, campanhas e ações visando deixar o centro comercial movimentado.

A CDL deste município, localizado a 257 Km de Fortaleza, vem inovando com ações e projetos que pretendem manter as vendas da cidade em alta, logo neste primeiro semestre do ano de 2014.


A expectativa da entidade é de um 2014 de excelentes vendas para os associados.
FOTO: WILSON GOMES

Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos municípios cearenses, principalmente por conta da estiagem, que interfere diretamente na economia local, os esforços por parte dos lojistas e da Câmara são intensos na procura de manter o comércio em evidência.

Com o fim das compras de fim de ano e a chegada do primeiro período de 2014, o desânimo no comércio é quase inevitável, por isso a necessidade do setor se reinventar e manter estratégias para continuar com um saldo positivo nas vendas.

Planejamento, qualificação, campanhas e ações são os caminhos adotados pela entidade lojista local para manter o centro comercial movimentado.

A CDL de Ipu está sempre atenta a essas necessidades de transformação. Segundo o presidente da instituição, Sebastião Martins de Sousa Filho, o momento é de planejamento.

Planejamento


Com o início do ano é fundamental que haja uma organização nas ações que irão ser realizadas e, principalmente, nas parcerias que já existem. "Manter o foco no comércio e nos associados é uma prioridade", declara.

Sebastião Filho afirma que, baseado nesses princípios e por decorrência da organização e de muito trabalho, é possível destacar que para a cidade de Ipu o primeiro semestre sempre é o destaque, quebrando a regra dos demais, que encontram nos últimos meses do ano aquele fôlego que faltava.

Saldo positivo

Mesmo estando apenas no início do ano de 2014, a entidade revela que a expectativa de vendas das lojas dos associados é sempre a de superar o período anterior para que o saldo continue positivo.

De acordo com o presidente Sebastião Filho, a CDL de Ipu já pode comemorar um ano com um significativo acréscimo nas vendas. O balanço anual de vendas no varejo do município teve um crescimento entre 10 a 15%.

Ele explica que mesmo tendo um segundo semestre de 2013 muito fraco pode afirmar que, sem dúvida, esse crescimento foi significativo.

O presidente da CDL de Ipu lembra ainda que esses números têm como base as vendas de 2013 no segmento de informática. E completa que, partindo para o comércio de forma geral, o município teve um crescimento de 3% a 4% nas vendas em relação ao ano anterior.

Como parte das estratégias de inovação para manter o comércio empolgado, o presidente revela que a CDL local está com um grande planejamento para o ano de 2014.

Além das já conhecidas ações sociais, dos cursos de capacitação, das palestras e dos projetos realizados com parceiros e associados, a instituição se prepara para alçar novos voos.

Projetos estão sendo idealizados pela entidade com o intuito de potencializar cada vez mais o comércio do município, priorizando o associado com ações de capacitação profissional fortalecendo as parcerias já existentes. Sebastião Filho afirma que essas iniciativas são de extrema importância para manter o comércio sempre aquecido. O presidente revela as inovações que serão feitas para dar continuidade ao trabalho que a CDL vem realizando no comércio de Ipu.

Segundo presidente da entidade, está sendo criado o "Dia do Comércio Varejista de Ipu", através da CDL e parceiros, como Sebrae e associados. Está sendo organizado também o "Seminário do Varejo Ipuense" em parceria com gestões públicas.

Outro projeto para o ano de 2014 é criar a escola de colaboradores da CDL local, que irá ajudar os associados na qualificação de mão de obra, através de cursos e palestras ofertados pela entidade.

Sebastião Filho destaca ainda que essas ideias são baseadas nas dificuldades que os associados enfrentam de conseguir, nestes municípios, uma mão de obra qualificada.

Perspectivas

O ano de 2014 será marcado por um grande período de feriados, ocasionados pela Copa do Mundo. Mesmo com muitos dias improdutivos, o presidente da CDL aposta em uma época de aquecimento no comércio. "Mesmo com os feriados, acredito que seja um ano maravilhoso", diz.

Sebastião Filho completa que entre os segmentos mais procurados nesse período de baixa procura, o vestuário é o campeão em vendas, mas ressalta que a informática se apresenta com um crescimento bem significativo, pois está se popularizando.

Para a CDL de Ipu, que possui atualmente 63 associados, o presidente revela que no planejamento da entidade para 2014 está a meta de chegar a 100 associados ainda neste ano.FONTE;DIÁRIODONORDESTE

Mais informações:

CDL de Ipu
Presidente: Sebastião Martins de Sousa Filho
Telefone: (88) 3683.2773
Email: cdlipu@hotmail.com

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee