Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CID GOMES''COM QUEM ESTÁ EM GREVE NÃO HÁ NEGOCIAÇÃO'",EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 10, 2014   Sem Comentários

                

Greve que inclui Urca, UVA e Uece chega ao terceiro mês sem acordo entre governo e grevistas.

O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou, em entrevista concedida durante visita ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta sexta-feira (10) que não haverá negociação com os grevistas das universidades estaduais enquanto eles permanecerem em estado de greve. “A gente tem uma posição de que [com] quem está em greve não tem negociação”, defende

A greve, que inclui professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca), entrou no terceiro mês. Dentre as reivindicações, estão a realização de concurso para professores efetivos, a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), maiores investimentos nas infraestruturas das universidades e em assistência estudantil.

O governador justificou sua posição, afirmando que pontos reivindicados pelos grevistas são “tranquilos”. “PCCV nós já estávamos fazendo. Suspendemos por conta da greve. Outra reivindicação é melhoria para assistências estudantis. Na Uece, foi feito um restaurante novo. Na Urca, foi feito um restaurante e uma casa com hospedagem. Na Uva, já está autorizado um recurso para o restaurante universitário”, ressalta.

Orçamento das universidades estaduais triplicou em relação à gestão anterior, afirma governador

Cid Gomes também destacou que o orçamento para as universidades federais foi triplicado em relação à gestão anterior e sinalizou para um diálogo direto com os estudantes das universidades.

“Eu faço reunião com os reitores e eu digo: procure ouvir a comunidade inteira. Ouça os professores, mas ouça também os alunos. Eu não tenho problema em dizer que, se na hora em que eu repassar para as universidades, não chegar aos alunos, eu posso fazer é chegar direto a eles. Eu posso mandar R$ 10 milhões para cada uma das universidades para os alunos decidirem onde é que vão ser aplicados esses recursos”, assegurou.

Com relação à realização de concurso para professores nas universidades, Cid disse que é preciso discutir previamente “quais cursos devem ser abertos e quais devem ser fechados. Não faz sentido você ter um curso da universidade federal com 40 vagas em uma cidade e o mesmo curso em uma universidade estadual com 8, 6 alunos”.
D/N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee