Pages

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CEARÁ;OPOSIÇÃO ESCOLHERÁ NOME APÓS PESQUISA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 21, 2014   Sem Comentários

                       
O bloco de oposição ao governador Cid Gomes (Pros) fará uma pesquisa de opinião, junto ao eleitorado, para auxiliar na definição do candidato que deve representar o grupo na disputa pela sucessão estadual. Dois dos principais partidos de oposição – PSDB e PR – estiveram reunidos, ontem, e discutiram que estratégias adotarão em relação ao pleito deste ano.

A ocasião serviu, sobretudo, para que o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), presidente de honra do PR, colocasse o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) a par das discussões. A ideia do bloco, formado por lideranças do PR, PSDB, PRB, PSB e dissidentes de outras legendas, é firmar um acordo em torno de uma única candidatura para a disputa pelo Palácio da Abolição.

Como o jornal O Estado já havia anunciado na semana passada, o grupo vem se reunindo para dialogar sobre alternativas e traçar estratégias para 2014. Eles pretendem lançar, até o dia 31 de janeiro, o nome do pré-candidato ao Governo, para que o possível postulante tenha tempo hábil de se fortalecer e traçar uma plataforma sólida de governo.


Pesquisa

De acordo com Roberto Pessoa, os últimos detalhes sobre a pesquisa de opinião foram debatidos durante o encontro. Os nomes a serem avaliados são de Nicole Barbosa (PSB), empresária e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC); o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que recebeu o apoio de Tasso Jereissati; e o vereador de Fortaleza Capitão Wagner, ambos do PR. Por enquanto, Roberto Pessoa adota uma posição de cautela e avalia que a decisão não será pessoal e, sim, do conjunto das lideranças.

O presidente do PSDB, Luiz Pontes, disse ao jornal O Estado que a pesquisa de opinião deve ser realizada ainda em janeiro, uma vez que se trabalha para uma ação imediata dos partidos de oposição. Disse, ainda, que Tasso Jereissati reafirmou simpatia pelo nome de Roberto Pessoa. Porém, a decisão será coletiva. Após o resultado da pesquisa, as lideranças devem se reunir para fechar uma posição conjunta.

Senado

Roberto Pessoa ressaltou que, no momento, o foco é a escolha do candidato ao governo e, por isso, a postulação ao Senado será tratada em outra ocasião. Segundo informou, Tasso solicitou cautela ao grupo, e sugeriu que a indicação para as vagas dos cargos de vice-governador e de senador da República sejam discutidas posteriormente. A estratégia é manter o diálogo com outras lideranças. 

“Ele primeiro quer apoiar o candidato ao Governo. O candidato ao Senado será em outra etapa. Primeiro vamos consolidar o nome. Se definirmos tudo agora, poderemos perder adesões”, disse.

Sobre uma possível candidatura de Tasso Jereissati ao Senado, o presidente do PSDB desconversou. “Senado e vice iremos discutir depois. O Tasso não deixa de ser um nome, mas esta questão ainda será discutida”, disse Luiz Pontes. 

O tucano ainda ressalta que o grupo não está preocupado em ratear cargos, mas sim em encontrar alternativas para apresentar à população cearense. “Existe um desprendimento de todos. Ninguém está brigando por cargos”.

Seminários

Outra consequência direta da intervenção de Tasso Jereissati na disputa será o trabalho do Instituto Teotônio Vilela, administrado pelo PSDB, que vai auxiliar na formatação de um ciclo de seminários. Os encontros discutirão temas como mobilidade urbana e segurança pública, além de promover palestra sobre educação e saúde. Os eventos, ainda sem data marcada, devem começar no final de fevereiro.
O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee