Pages

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

BANDIDOS INVADEM FÓRUM DE SENADOR POMPEU E ROUBAM ARMAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 08, 2014   Sem Comentários

                                    
Mais um atestado da falta de segurança nos fóruns cearenses. Na madrugada de ontem, bandidos invadiram o fórum

de Senador Pompeu, município localizado a cerca de 270 quilômetros de Fortaleza, e roubaram todas as armas que estavam no prédio.


As autoridades não souberam informar, até o fechamento desta edição, quantos equipamentos foram levados, mas já se sabe que as armas foram usadas em práticas criminosas e estavam apreendidas pela Polícia para serem usadas como provas nos processos.

 A Polícia também não sabe quantos bandidos participaram da ação, mas o fato é que pelo menos dois homens teriam conseguido adentrar no local através da janela do ar-condicionado. Na hora da ação, não havia nenhum vigia protegendo o local, o que, óbvio, facilitou a prática delituosa. 

As Polícias dos municípios de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Pedra Branca e Mombaça, juntamente com homens do Comando Tático Rural (Cotar), empreenderam diligências nos arredores de Senador Pompeu, mas ninguém ainda foi preso.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assinou, há cerca de três meses, um contrato para aquisição de pórticos de segurança destinado a todos os fóruns da Justiça estadual no interior.

 O reforço à segurança nos fóruns já vem sendo dado com a entrega dos detectores de metais portáteis e o recolhimento sistemático de armas de fogo nas unidades do Poder Judiciário. 

Entre as ações que já começaram a ser executadas estão a aquisição de 214 detectores portáteis de metais, 260 portais eletrônicos de detecção de metais, 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal e software de sistema de visitantes.

Em fase final de processo licitatório estão a aquisição e instalação de circuito fechado de televisão. Também será instituído sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee