Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇARÁ A CAMPANHA "CEARÁ SEM DROGAS"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 29, 2014   Sem Comentários













A Assembleia Legislativa cearense lança, na próxima sexta-feira, a partir das 10 horas, a campanha "Ceará Sem Drogas", com uma palestra do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que já foi dependente químico. 

A iniciativa do presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), visa debater e encontrar sugestões para amenizar o problema social que afeta milhões de pessoas em todo o País. Ontem, acompanhado da deputada Bethrose e do Júlio César, Albuquerque esteve no Sistema Verdes Mares, falando do projeto.

O deputado José Albuquerque veio ontem ao Sistema Verdes Mares, acompanhado dos seus colegas parlamentares Bethrose e Júlio César, divulgar o lançamento da campanha que terá curso até o mês de maio Foto: Tuno Vieira

Depois da abertura, em Fortaleza, a programação inclui vários outros palestrantes sobre os efeitos danosos da droga para os jovens e as famílias brasileiras. Para José Albuquerque, talvez seja essa campanha a de maior repercussão social a ser produzida pelo Legislativo cearense.

O deputado não se intimida com o questionamento feito pela Procuradoria Regional Eleitoral, que acredita que o ato irá ser usado eleitoralmente e por isso instaurou procedimento administrativo que envolve Albuquerque. 

Na ação, a Procuradoria questiona o lançamento da campanha "Ceará Sem Drogas", pois segundo atesta, mesmo apoiada pela Assembleia Legislativa, o presidente é quem será o responsável por viajar pelo Interior fazendo palestras para divulgar a iniciativa.

Como José Albuquerque já foi apontado como um dos cinco pré-candidatos de seu partido, o PROS, ao Governo do Estado, o MPE pretende acompanhar os passos dele para saber se haverá algum tipo de favorecimento eleitoral da campanha. 

O chefe do Poder Legislativo Estadual começou, a partir de ontem, uma incursão junto aos meios de comunicação para fazer a divulgação do projeto, que ele julga ser "de muita importância para discutirmos mecanismos para tirar o jovem desse mundo da droga, do crime".

Mobilizar

Para isso, ele trará um dos principais futebolistas que já existiu no País, Walter Casagrande, que fará uma exposição de seu momento como dependente químico e a força de vontade que teve para superar a dependência. José Albuquerque, explicou que a campanha "Ceará Sem Drogas" tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

A partir da abertura, que acontece na sexta-feira, a Casa Legislativa irá realizar uma série de encontros em todo o Ceará, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema. 

"Nós precisamos discutir isso com todos os setores. É uma situação que passa pela preocupação de todos", afirmou José Albuquerque.

Diferente da última campanha empreendida por José Albuquerque, para a vinda "imediata" da Refinaria Premium II para o Ceará, onde alguns parlamentares foram contrários, dessa vez, pelo menos nos discursos, os parlamentares demonstram interesse no projeto e defendem a importância da iniciativa. 

O deputado Fernando Hugo (SDD), inclusive, chegou a criticar a Procuradoria Eleitoral quando essa questionou o programa, e destacou a importância de se discutir o tema.

O tema violência, assim como o tráfico de drogas foi um dos mais abordados durante o ano de 2013, e deve nortear muitas das discussões da Casa Legislativa, em 2014, principalmente, com o advento da campanha "Ceará Sem Drogas". 

Apesar de ser bastante difundido nos discursos dos parlamentares, somente sete propostas foram apresentadas tratando do tema no ano passando, sendo que uma foi rejeitada pela Procuradoria da Casa e as outras ainda aguardam tramitação.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee