Pages

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SÉRGIO RUFINO RECEBEU CERTIFICADOS DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 03, 2013   Sem Comentários

Antônio Doca, Neto, Chaga Tetéu, Ver(s). Carlinhos da Várzea
e Zeca Rufino, Dep. Fed. João Ananias e Sérgio Rufino
Em cerimonial acontecido nesta segunda-feira (02/12), no Auditório do Palácio da Abolição, O Prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB) recebeu do Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, os certificados dos Projetos de Abastecimentos D’água dentro do Programa do Governo Federal Água para Todos.

As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas através do comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, sindicato, Federação, Estado e Igreja.

Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo poder público.

Em Ipu, foram 05 (cinco) comunidades beneficiadas com os projetos. são elas: Associação Comunitária de Boa Vista, comunidade de Boa Vista beneficiada com um projeto de injetamento; Associação Comunitária de Santana, comunidade de Santana beneficiada com um projeto de injetamento; Associação Comunitária de Furninha, comunidade de Furninha beneficiada com um poço profundo; 

Associação Comunitária Jatobá dos Alves, comunidade de Jatobá dos Alves foi beneficiada com projeto de injetamento; Associação comunitária Espírito Santo, comunidade do Espírito Santo beneficiada com um Poço Profundo (acompanhe o quadro abaixo dos recursos).


O Governo do Estado e o Ministério irão investir no projeto aproximadamente R$ 34,95 milhões beneficiando 7.349 famílias em todo o Estado, que terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento. 

"As famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d’água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa, além de diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água", afirma o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães.

O Programa Água para Todos é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Mistéria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará, além de cisternas de polietileno.
Fonte: Governo Municipal de Ipu

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee