Pages

sábado, 14 de dezembro de 2013

OPERÁRIO CEARENSE MORRE APÓS CAIR DE UMA ALTURA DE 35 METROS NA ARENA AMAZÔNIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 14, 2013   Sem Comentários

                                     

Rapaz foi levado ao Pronto-Socorro com vida mas não resistiu aos ferimentos.

Um operário morreu neste sábado (14) após sofrer um acidente na obra de construção da Arena da Amazônia, em Manaus. Natural deLimoeiro do Norte (CE), Marcleudo de Melo Ferreira, 22, era funcionário de empresa subcontratada pela construtora Andrade Gutierrez -responsável pela obra- que presta serviços na montagem da cobertura da arena.


Após cair de uma altura de 35 metros, por volta das 4h, o operário foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde chegou com vida. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.

Em nota, a Andrade Gutierrez lamentou o acidente e disse estar prestando assistência à família do operário.

"Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes", afirmou a empresa.

Coordenador da UGP Copa, órgão do governo do Amazonas responsável pela gestão da arena, Miguel Capobiango Neto disse que irá determinar a apuração do caso para verificar se os procedimentos de segurança foram seguidos.

A Polícia Civil já realizou uma perícia preliminar no local do acidente. Os trabalhos de construção do estádio foram interrompidos neste sábado.


Segundo acidente com vítima fatal na Arena da Amazônia

Esse foi o segundo acidente de trabalho com morte registrado na construção da Arena da Amazônia. Em maio deste ano, o operário Raimundo Nonato Lima da Costa, 49, caiu de uma altura estimada de cinco metros e morreu após ter traumatismo craniano.

A UGP Copa afirmou ter cobrado reforços nos procedimentos de segurança após o acidente ocorrido em maio. Em janeiro, o Ministério Público do Trabalho realizou fiscalização nas obras do estádio e, em relatório, classificou as condições de trabalho no local como precárias.

Com a construção iniciada em novembro de 2010, a Arena da Amazônia está com 92,8% das obras concluídas, em fase de finalização do acabamento interno, da cobertura e de fixação dos assentos.


Dois cearenses morreram durante obras de estádios da Copa

Marcleudo de Melo foi o segundo operário cearense a morrer durante obras nos estádios da Copa do Mundo. Durante as obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, o cearense Ronaldo Oliveira dos Santos, 44, morreu, no dia 27 de novembro, após ser atingido por estruturas metálicas quer caíram na parte trasiera do estádio.D/N

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee