Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DILMA;É BOM VER O PSDB VALORIZAR O BOLSA FAMÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 18, 2013   Sem Comentários

             

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou que é bom ver o PSDB reconhecer o valor de programas como o Bolsa Família e o Mais Médicos.
"Durante um bom tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola, mas hoje todos sabem o reconhecimento internacional que o programa tem", disse a presidente em entrevista a rádios pernambucanas, ao comentar recentes declarações do senador e possível candidato à presidência Aécio Neves, que teria manifestado interesse em dar continuidade aos dois programas, caso seja eleito no ano que vem.

Dilma disse que o Bolsa Família, junto com Pronatec (iniciativa criada para levar capacitação profissional ao público de baixa renda), é um dos melhores programas do governo federal. "Já estamos formando 850 mil pessoas nos cursos do Pronatec. São pessoas que conseguem um emprego e aos poucos saem do Bolsa Família."

A presidente também afirmou que o Mais Médicos, no início, foi alvo de "críticas ácidas e sem fundamento". Dilma disse acreditar que o PSDB votou contra o projeto do Mais Médicos no Congresso. "Não tenho certeza, mas se votaram a favor fico agradecida, porque oposição não tem que ser 'quanto pior, melhor'. E, se reconhecem que esse é um programa que precisa ser mantido, é bom, não queremos ser donos da verdade."

Segundo a presidente, dos 185 municípios de Pernambuco, 134 solicitaram médicos por meio do programa. Ela revelou que os 532 profissionais pedidos estarão no estado até março ou abril de 2014.
O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee