Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CINCO SUSPEITOS DE ASSALTOS A BANCO SÃO ASSASSINADOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 13, 2013   Sem Comentários

                              
Cinco suspeitos de participar do assalto ao Bradesco de Ararendá, a 334 quilômetros da Capital, na madrugada da última quarta-feira, foram mortos em troca de tiros com a Polícia na tarde de ontem. Na ação em Ararendá, criminosos explodiram um caixa eletrônico e mataram um PM durante a fuga.

O bando estava escondido em um matagal na localidade de Chipre, no município de Ipueiras, próximo à cidade de Nova Russas. O delegado George Monteiro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conta que o cerco foi montado por policiais militares após denúncia anônima dando conta de que o bando estaria escondido em um matagal.

“Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a bala”, conta o delegado George. O titular da DRF disse ainda que o local onde o bando estava escondido é de difícil acesso e comunicação. “É zona de caatinga”, informou.

Até o fechamento desta matéria, um dos assaltantes continuava escondido no matagal. O major Alexandre Ávila, comandante do Comando Tático Rural (Cotar), informou que mais de 20 homens continuavam com o cerco no local. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliava na busca. Os nomes dos homens que morreram não foram revelados pela Polícia. O delegado George informou que uma entrevista coletiva sobre o caso deve ser concedida hoje.


De acordo com o soldado Edivan Conrado, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), com o grupo foram apreendidas duas pistolas (calibre 380 e ponto 40), duas escopetas calibre 12, um fuzil 762 e três bananas de dinamite. “Tinha também uma quantia grande em dinheiro, ainda não conferida. Era dinheiro de caixa eletrônico, porque estava manchado de tinta”, conta o soldado Conrado. Foram encontrados ainda cartões de crédito, balaclavas, coletes e rádios de comunicação.


O assalto

Na madrugada da última quarta-feira, por volta de 2 horas, um grupo de assaltantes sitiou a cidade de Ararendá. Fortemente armados, dois deles atacaram o destacamento da Polícia Militar da cidade. O restante foi até a agência do Bradesco e explodiu um caixa eletrônico. Depois de apanharem o dinheiro, fugiram em um carro.

No distrito Gávea, na cidade de Ipueiras, uma viatura interceptou o grupo. Houve troca de tiros entre PM e criminosos. O soldado Odir Andrade Alcanfor Filho, 28 anos, foi baleado na virilha. O PM chegou a ser socorrido no hospital de Crateús, mas não resistiu. Odir foi o 18º policial morto no Ceará em 2013, segundo balanço da Associação dos Profissionais da Segurança (APS).

Na mesma madrugada em que a agência de Ararendá foi atacada, cerca de 10 homens armados roubaram o cofre do Banco do Brasil de Ocara, a 95 km de Fortaleza. O equipamento foi explodido a 10 km do centro da cidade.

O delegado George Monteiro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conta que a Polícia já identificou pelo menos um dos criminosos. Uma Pajero TR4 que foi usada pelo bando foi apreendida.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee