Pages

domingo, 1 de dezembro de 2013

ATO PÚBLICO PEDE JUSTIÇA NO CASO DA PROFESSORA CLEIA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 01, 2013   Sem Comentários



Com o objetivo de reivindicar mais saúde e pedir justiça, familiares e amigos fizeram uma manifestação na Praça de Iracema no centro de Ipu na manhã desta sábado (30/11) em prol da professora Francisca Cleia, 34 anos, falecida no último dia 09 de outubro, vítima de complicações da infecção generalizada obtida depois da retirada do bebê morto na gravidez no dia 03 de setembro. 

Durante a manifestação, os presentes carregaram faixas, fotos e cartazes pedindo atitudes da justiça. “Nosso objetivo maior aqui é conscientizar o povo! Porque nós precisamos de uma saúde melhor um hospital mais estruturado e profissionais mais capacitados. Porque os profissionais que hoje estão aí não tem capacidade alguma é tanto que esses casos como o meu e da dona Dilma que sofrem o mesmo sofrimento pelo o que eu passei”, lamenta Manoel Messias do Carmo, marido da vítima. De acordo com ele,o movimento apesar de ser pequeno foi considerado proveitoso.


Messias destaca que a expectativa da família é de que a justiça seja feita. "Aqui não estamos fazendo movimento político estamos apenas reivindicando os nossos direitos e esperando que a justiça faça a parte dela que é punir os culpados" lamentou. 

Além do caso da professora Cleya se juntou ao manifestação familiares da jovem Mariana Iarlley Ramóm e seu filho também mortos após complicações de parto. 

O estudante Elis Guilherme apoia a manifestação e disse que a mesma é uma forma democrática das pessoas irem a rua expressarem seus sentimentos. 

"O movimento popular está garantido na constituição, todos nós temos direito de reivindicar e criticar quando é necessário e quando o poder público está nós prejudicando como é o caso do Messias, estamos aqui pedindo uma saúde de qualidade reivindicando justiça para esse caso e para outros que aconteceram e ainda estão inertes" disse
TEXTO IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee