Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE PRECISAMOS ''MELHORA'',DIZ DIRETOR DA TIM

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 13, 2013   Sem Comentários

                   

A declaração foi dada pelo diretor executivo da TIM Nordeste, Sérgio Brasilis, durante a CPI da Telefonia Móvel, realizada ontem
na Assembleia Legislativa do Ceará. Segundo ele, as mudanças não se dão rapidamente


“Estamos com um plano de melhoria de qualidade. Temos a consciência de que precisamos melhorar”, declarou o diretor executivo da TIM Nordeste, Sérgio Brasilis, a respeito de serviços da empresa no Ceará, durante sessão realizada ontem pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Ceará, instaurada para investigar os serviços de telefonia móvel do Estado.

Segundo números apresentados pela TIM na CPI da Telefonia, a empresa terá investido cerca de R$ 82,8 milhões em melhorias de redes e serviços no Ceará até o final de dezembro.


 Apesar da existência do plano de melhorias, que contempla expansão da rede dados, cabeamento e outros canais de comunicação, Brasilis ressalta que o impacto não será sentido de imediato pela população. “Não vamos conseguir sentir o reflexo dessa mudança tão rápido”. Ele garante que a capacidade de rede instalada em Fortaleza atende de forma adequada os serviços da operadora.


“Normalmente trabalhamos com uma capacidade instalada acima 15% e 20% do habitual (das operadoras). Como se trata de um sistema estatístico, não considero que 1,2 milhão de pessoas falem simultaneamente”, ressalta sobre o percentual de clientes na Capital, representando metade do número de consumidores da empresa no Ceará.


Para resolver congestionamento de ligações e dados, o diretor executivo da TIM diz que o procedimento é a expansão do sistema. “Se uma região está próxima do limite, coloca-se mais antenas. Havendo sobrecarga, há uma ampliação da rede”, aponta.

Questionamentos

O presidente da CPI, deputado estadual Welington Landim (Pros), questionou o número de chips vendidos no Ceará. “Falam em investimentos, mas não dizem o percentual da quantidade de chips comercializados. Podem até estar investindo, mas pelo que se vê não, possuem compromisso de etapas”, ressaltou. 

A vice-presidente da CPI deputada Mirian Sobreira (Pros), complementa. “A quantidade de investimentos não está acompanhando a demanda. Vendem muitos planos e chips em detrimento aos serviços”.

Na próxima semana a operadora Vivo deverá justificar as reclamações dos usuários, número de investimentos realizados e qualidades dos serviços prestados no Ceará. A operadora Oi foi ouvida pela CPI no início deste mês.

Em 2012, a TIM destinou cerca de R$ 70 milhões na melhoria em equipamentos, cabeamentos e atualização softwares no Ceará. A empresa está presente em cerca de 146 municípios cearenses. Atualmente, a TIM detém 34,93% de participação do mercado cearense de telefonia móvel.OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee