Pages

sábado, 2 de novembro de 2013

PT ESCOLHA DE NOVOS DIRIGENTES NO CEARÁ,DENÚNCIAS E CLIMA DE GUERRA.

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 02, 2013   Sem Comentários

            
No clima de forte acirramento interno, o PT vira alvo de si próprio, com denúncias de corrupção e ameaças de processo em comissão de ética.
O racha poderá ter consequências para a tática eleitoral do partido em 2014

A oito dias do Processo de Eleições Diretas (PED) que irá definir os novos comandos do PT, o clima é dos piores dentro do partido no Ceará, com denúncias de compra de voto, relatos de cooptação e ameaça de abertura de processo na comissão de ética. O clima de acirramento é considerado sem precedentes nos últimos anos. No debate da noite de quinta-feira entre os candidatos à presidência estadual do PT, em Fortaleza, os militantes dos candidatos Diassis Diniz e Guilherme Sampaio quase saíram na tapa.


A corrente Democracia Socialista (DS), da qual faz parte a ex-prefeita Luizianne Lins que apoia Guilherme, divulgou ontem áudio – sem veracidade comprovada – no qual homem, que se diz integrante da tendência adversária Campo Democrático, afirma para interlocutora que há possibilidade de emprego “na prefeitura” para quem estiver ao lado de Diassis no PT estadual e de David Barros na presidência da executiva de Fortaleza. O homem não especifica a que prefeitura se refere. O áudio teria sido gravado pela interlocutora, supostamente simpatizante da DS.
 

O atual presidente do PT municipal, Raimundo Ângelo, afirmou, ainda, que há relatos de que secretários da Prefeitura de Fortaleza têm buscado angariar votos para David junto a funcionários petistas da gestão Roberto Cláudio. Na briga partidária, David concorre com Elmano de Freitas, que foi adversário de RC nas eleições de 2012. Ângelo afirmou que o grupo poderá abrir a comissão de ética para apurar a situação. Questionado sobre as provas, ele afirmou que “na hora certa” irão apresentá-las.


O grupo que apoia Diassis e David reagiu furioso às denúncias. “Quero lhe assegurar que não temos nenhuma relação com a Prefeitura (de Fortaleza). Desconheço qualquer possibilidade de ter havido movimento para pedir voto em troca de emprego. Isso é muito grave. Se há denúncia, que eles levem ao Ministério Público. Fazer isso através da imprensa é leviandade. As pessoas querem manchar um trabalho feito com muito suor e compromisso”, retrucou Diassis, favorito para vencer o PED estadual.


Ele refutou a hipótese de intervenção externa e ressaltou que o grupo respeita a resolução partidária municipal, que definiu postura de oposição à gestão RC.


Procurada, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que não se pronunciará sobre assuntos referentes às disputas internas de outro partido.

O quê


Em meio às divergências sobre a postura do PT em relação à aliança com os Ferreira Gomes, o PED deste ano ganha particular relevância. Está em jogo o comando do partido durante o período eleitoral de 2014, tanto em âmbito estadual quanto em Fortaleza, reduto importante na disputa do próximo ano.
 

SERVIÇO
 

Processo de Eleições Diretas do PTQuando: 10 de novembro
Onde: em todo o Brasil. fonte:opovo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee