Pages

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ONG CRIA ''MENINA VIRTUAL''E IDENTIFICA MAIS DE MIL SUSPEITOS DE PEDOFILIA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 04, 2013   Sem Comentários

Imagens mostram a formação de 'Sweetie', que serviu como 'isca' para atrair pedófilos (Foto: AFP)

'Predadores' queriam pagar para 'Sweetie' realizar atos sexuais online.Denúncia foi encaminhada à Interpol e a outras autoridades, diz entidade.

A ONG Terra de Homens anunciou nesta segunda-feira (4) que se fez passar por uma menina filipina virtual de 10 anos e assim identificou mais de 1.000 "predadores sexuais" dispostos a pagar para vê-la em atos sexuais por câmera.

"Criamos uma menina virtual de 10 anos, uma filipina", declarou o diretor da seção holandesa da Terra de Homens, Albert Jaap van Santbrink, em uma coletiva de imprensa em Haia, informando que dezenas de milhares de pedófilos entraram em contato com a menina virtual, batizada de Sweetie, em particular em chats públicos.

"Estavam dispostos a pagar a Sweetie para que realizasse atos sexuais em sua webcam", disse.

Entre estes predadores, mais de 1.000 foram identificados facilmente em 65 países diferentes. A ONG conseguiu descobrir seus endereços, números de telefone e fotos e transmitiu suas identidades às autoridades competentes, em particular à Interpol.

"Já que tudo isso ocorre na internet, pensam que ninguém os observa, razão pela qual foi mais fácil reunir informações sobre estas pessoas", declarou Hans Guyt, responsável pelo projeto.

A ONG deseja sensibilizar a opinião pública e as autoridades para o fenômeno da prostituição infantil na internet e está indignada pelo baixo número de pessoas detidas pelo que a ONG classifica de 'turismo sexual por webcam'. Segundo a ONG, 6 criminosos foram presos nos últimos anos.

Van Santbrink sustenta que se a Terra de Homens conseguiu identificar mais de 1.000 predadores, as autoridades do mundo inteiro deveriam poder identificar muitos outros.

"Com mais recursos teríamos podido identificar facilmente 10.000", exclama Guyt.

A Terra de Homens, que realizou uma petição mundial, explicou que informou sua forma de operar às autoridades de diferentes países, em particular a forma como o perfil e a foto da menina foram criados, além de ter esclarecido como se conectou a chats para fazer os predadores caírem na armadilha.

A ONG também afirmou, com números da ONU, que, em qualquer momento, 750 mil predadores pedófilos estão online na internet.G1
                  Rosto de Sweetie, usada para atrair supostos pedófilos

 Rosto de Sweetie, usada para atrair supostos pedófilos (Foto: AFP)
 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee