Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NAMORADA DE DIRCEU FALTA NO SENADO E TEM SALÁRIOS DESCONTADO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 14, 2013   Sem Comentários

                      

Servidora do Senado, a namorada do ex-ministro José Dirceu terá descontos em seu salário porque não apareceu para trabalhar esta semana.
Simone Patrícia Tristão Pereira estaria desde segunda-feira (11) na Bahia, ao lado do namorado, descansando em uma praia nas redondezas do município de Itacaré.

O ex-ministro desembarcou de um jatinho particular no aeroporto de Ilhéus (a 460 km de Salvador) na noite de segunda-feira (11), mas já retornou para São Paulo. Vídeo divulgado pelo site do jornal 'Estado de S. Paulo' mostra o casal, acompanhado de uma criança, descansando em um resort do litoral baiano.

Segundo o Senado, o controle de frequência da Casa mostrou que Simone Tristão não vem registrando ponto desde o dia 11. O controle de ponto é obrigatório para que os servidores recebam integralmente os salários. Em nota, o Senado disse que vai aguardar o retorno da servidora para que ela justifique os motivos da ausência. Mas a chefia imediata da servidora, que ocupa a função de especialista em marketing de relacionamento no Interlegis (Instituto Legislativo Brasileiro), já registrou "falta injustificada" para Simone.

As faltas sem justificativas resultam no corte salarial nos dias em que a servidora não registrou o ponto eletrônico. A servidora foi nomeada no dia 8 de agosto para ocupar a função. O Interlegis é o órgão da estrutura do Senado Federal responsável pela capacitação profissional de servidores. O salário mensal da servidora, segundo o Portal da Transparência do Senado, é de R$ 12,8 mil.

Na época de sua nomeação, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou ter indicado a servidora para o cargo. A nomeação ocorreu em meio ao processo, deflagrado por Renan, de reduzir o número de cargos de confiança no Senado e a estrutura de pessoal, especialmente nas áreas administrativas da instituição.


 A nomeação de Simone foi assinada pela ex-diretora geral do Senado Dóris Romariz Peixoto, que pediu para deixar o cargo no mês passado, depois de discutir com Renan. A ex-diretora disse a interlocutores que discordava de medidas adotadas pelo presidente da Casa relacionadas aos cortes na área administrativa.

Segundo a revista "Veja", Dirceu teria pedido a Renan para indicar sua namorada para o cargo por ser amigo do presidente do Senado, com quem teria uma "excelente relação". Renan nega a acusação.

Na época da nomeação, Dirceu confirmou, por meio de sua assessoria, que é namorado de Simone. Mas negou que tenha pedido a Renan para indicá-la para o cargo. Segundo assessores do ex-ministro, Simone já havia trabalhado na Câmara dos Deputados e chegou ao Interlegis por sua "capacidade profissional".

Renan também disse, na época, que não pretendia exonerar a namorada de Dirceu do cargo que ocupa no Interlegis uma vez que cabe à sua chefia imediata analisar o seu desempenho profissional --uma vez que diz não ter conhecimento da indicação da servidora.

PRISÃO

Seis anos depois de aceitar a denúncia do mensalão, e quase um ano após definir sua sentença, o Supremo Tribunal Federal determinou ontem a prisão do ex-ministro José Dirceu e dos principais envolvidos no esquema de corrupção que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dirceu irá pelo menos dormir na cadeia, assim como os dois integrantes da antiga cúpula do PT que também foram condenados, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, principal operador do esquema, começará a cumprir sua pena em regime fechado.

Os condenados vão começar a cumprir a pena dos crimes para os quais não há mais possibilidade de recurso, tão logo um juiz do Distrito Federal, que ficará responsável pela execução das sentenças, receba os mandados de prisão do Supremo. Caberá ao presidente do STF e relator do caso, Joaquim Barbosa, ratificar, alterar ou revogar essas decisões.

Ainda não há, contudo, definição sobre a partir de quando e onde os réus começarão a cumprir suas penas, porque ontem houve apenas uma declaração provisória da decisão dos ministros do STF. Hoje, Barbosa vai arrematar os detalhes dessa fase do julgamento, proclamando os nomes dos réus e os crimes cujas penas terão que começar a ser cumpridas agora.
FOLHADESÃOPAULO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee