Pages

sábado, 30 de novembro de 2013

MIGRAÇÃO DAS AMs PARA FM DEVERÁ MOVIMENTA R$ 115 MILHÕES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 30, 2013   Sem Comentários

            
A estimativa foi anunciada pelo presidente da Abert, Daniel Slavieiro, na abertura da oitava edição do Fala Norteste! Segundo ministro, ainda não há data definida.
A migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM deverá movimentar um total de R$ 115 milhões em todo o Brasil. A estimativa foi revelada ontem pelo presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, durante a abertura da oitava edição do Fala Nordeste!.

 Um decreto permitindo a mudança de rádios AM para a frequência FM foi assinado no último dia 7 pela presidente Dilma Rousseff.
Segundo Slaviero, a expectativa é que cerca de 95% das rádios AM façam a mudança para a frequência modulada. “Essas emissoras vão poder continuar prestando serviço à população, mas, acima de tudo, com a qualidade que a FM permite e com a possibilidade de existir em dispositivos móveis”, comentou.
 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que uma tabela com as taxas a serem cobradas pela migração será divulgada até o fim do ano. De acordo com o ministro, os valores estabelecidos serão os “mínimos” para a outorga da frequência e deverão variar conforme o tamanho da cidade.
Segundo Bernardo, ainda não há uma data para o início da mudança. Municípios de grande porte, como Fortaleza, no entanto, segundo o ministro, não deverão ser atendidos em um primeiro momento. Nos próximos dias, afirmou, deverá ser publicada uma portaria com os procedimentos para a transferência das rádios.
 
Fala Nordeste!Organizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), o Fala Nordeste! tem como objetivo o debate acerca dos novos desafios da comunicação. O evento teve início ontem e segue até amanhã com palestras e workshops.
 
Além do ministro das Comunicações, estiveram presentes na abertura do evento autoridades como o governador Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o senador Eunício Oliveira.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee