Pages

terça-feira, 26 de novembro de 2013

FINALMENTE BANCO DO BRASIL DÁ SINAL QUE PODE REAVER DINHEIRO ROUBADO NO MENSALÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 26, 2013   Sem Comentários

                      henriquepizzolato_EBC
                                                    ex-diretor de marketing do BB, Henrique Pizzolato


A INSTITUIÇÃO PEDIU CÓPIA DO PROCESSO PARA ESTUDA COMO REAVER SEUS R$ 73,8 MILHÕES SURRUPIADOS

Banco do Brasil até hoje não se movimentou para reaver o dinheiro desviado no esquema do mensalão por meio de falcatruas do ex-diretor de marketing, Henrique Pizzolato, a insituição financeira decidiu ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) e exigir uma cópia integral do processo para estudar as providências que poderão ser tomadas.

O banco fez o pedido formalmente na última quarta-feira (21) e agora pensa em entrar com uma ação para reaver o que foi roubado por Pizzolato. Porém, um documento assinado pela Secretaria Judiciária do Supremo garante que foi encaminhado ao Banco do Brasil três DVDs contendo cópia integral do processo do mensalão, o que significa que a medida já poderia ter sido tomada.

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi condenado pelo Supremo a 12 anos e 7 meses pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Mesmo com pedido de prisão expedido, ele conseguiu fugir para a Itália, onde tem cidadania e pretende requerer um novo julgamento na Justiça local.

Pizzolato facilitou o roubo de R$ 73,8 milhões pela gangue do mensalão. O dinheiro foi desviado verbas publicitárias do Visanet, que o BB administrava. Trata-se da principal prova prova do uso de dinheiro público na trama. Parte do dinheiro foi para o PT e outra parte pagou dívidas da campanha de Lula, em 2002.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee