Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ESTUDANTES VAIAM CID GOMES DURANTE ENTREGA DE COMPUTADORES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 13, 2013   Sem Comentários

                           
Manifestantes a favor da greve das universidades estaduais do Ceará organizaram um protesto ontem e interromperam a cerimônia de entrega de mais de 4 mil computadores pelo governador Cid Gomes e pela secretária de Educação, Izolda Cela, no Centro de Eventos do Estado.

A cerimônia já havia começado quando um grupo de cerca de 50 estudantes, com faixas e cartazes, vaiou e exigiu de Cid mais investimento nas instituições de ensino superior. Além das frases pedindo melhora urgente na educação, os manifestantes fizeram gestos obscenos para Cid.

Alunos do ensino médio da rede estadual, professores e diretores das escolas estaduais da Capital e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), presentes à entrega dos computadores, aplaudiam e prestavam apoio ao governador.

Desempenho

Entre vaias e aplausos, o governador premiou com notebooks sete estudantes que tiveram melhor desempenho de cada uma das sete Credes. A secretária da educação do Estado, Izolda Cela, recomendou aos estudantes premiados: “Quero lembrar que vocês têm bons resultados acadêmicos, então podem olhar para o lado e ver aqueles que ainda precisam de ajuda e, como colegas e estudantes, vocês podem ajudar. Então, sejam solidários, é o que eu peço”, concluiu Izolda.

Os seguranças tentaram conter o protesto e retirar o grupo, mas o governador Cid Gomes pediu que os alunos ficassem. Em provocação, o chefe do Executivo estadual convidou os manifestantes a levantar os cartazes enquanto discursava.

De acordo com os manifestantes, o objetivo do protesto era fazer com o que o governador recebesse o comando de greve das universidades estaduais. “Nós estamos tentando ter uma audiência com o Cid há dois anos. Tentamos, inclusive, fazer uma manifestação no Palácio da Abolição um dia desses, mas não adiantou de nada”, alegou uma das alunas, que não quis se identificar. “O irmão dele rasgou nosso cartaz na semana passada, mas hoje ele vai ter que nos ouvir”, afirmou outra.

Ao final da solenidade, o governador se retirou do Centro de Eventos sem receber os manifestantes. Na saída, Cid falou à imprensa: “A universidade tem autonomia. O Estado manda o recurso. Quem decide o que fazer com o recurso é a universidade, não o Estado. 

O professor da universidade estadual ganha hoje duas vezes e meia mais do que ele ganhava há sete anos, portanto eu creio que não há queixas em relação a salários”, afirmou o governador.o povo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee