Pages

terça-feira, 12 de novembro de 2013

''ESSA LEI É IMORAL'',DIZ HEITOR,SOBRE MENSAGEM DO GOVERNO QUE CRIA FUNDO PARA TCM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 12, 2013   Sem Comentários

                    

O deputado Heitor Férrer (PDT) fez duras críticas nesta terça-feira, 12 à mensagem do Governo do Estado que cria o Fundo Complementar do Controle Externo, a ser gerido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Essa lei é imoral, aética”, disse o deputado. Ele adiantou que, se o projeto for aprovado, vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade. Não podemos aprovar algo que o Supremo (Tribunal Federal) já afirmou que é inconstitucional”, afirmou Heitor.

O maior problema da lei, na avaliação do parlamentar, é que o TCM vai receber para o fundo o dinheiro de multas que são aplicadas pelo próprio órgão aos municípios. Assim, segundo ele, “quanto mais o TCM multar o prefeito, mais o tribunal vai enriquecer com aquela multa”.

O líder do Governo, José Sarto, argumentou que o fundo a ser criado vai beneficiar a população, ao melhorar as condições físicas e de pessoal do TCM. O vice-líder do Governo, Júlio César Filho (PTN), lembrou que o projeto ainda vai entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, onde deve receber algumas emendas.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee