Pages

terça-feira, 19 de novembro de 2013

EM RESPOSTA A EUNÍCIO:''QUANDO VOCÊ VETA,TAMBÉM PODE SER VETADO'',DECLARA ZEZINHO ALBURQUERQUE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 19, 2013   Sem Comentários

             Zezinho Albuquerque não quis citar nomes cotados para a candidatura ao Governo do Estado (FOTO: Isabela Martin)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PROS), disse não acreditar que o senador Eunício Oliveira vetaria seu nome à sucessão estadual no Ceará. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (19), durante entrevista à Tribuna Bandnews FM.

“Sou muito amigo do Eunício, e votei nele para senador. Alguns me disseram que ele não falou isso”, afirmou. “Mas quando você veta, também pode ser vetado”, alfinetou.

Eunício Oliveira teria justificado o veto pelo fato de o presidente da Assembleia estar “criando dificuldades aos parlamentares do PMDB na Casa”. Dias depois, o senador recuou pondo a culpa nos jornalistas que estariam tentando intrigá-lo com o governador Cid Gomes.

Só em 2014
Perguntado sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, Zezinho Albuquerque repetiu a linha oficial: esse assunto só em 2014. “Estamos preocupados com o problema de seca, que afeta vários cearenses. Em maio ou junho do próximo ano o partido se reúne com os aliados e decide quem será o melhor candidato”, disse.

Apesar de não querer falar sobre as eleições de outubro de 2014,o presidente da AL lembrou que seu nome é citado por alguns amigos para que seja o sucessor de Cid. “Alguns lembram meu nome, e isso me deixa muito feliz. Afinal, quem não gostaria de ser governador do estado? Mas eu não tenho pressa para isso”.

Cid e o Ministério

Zezinho descartou a possibilidade de Cid Gomes assumir o Ministério da Saúde. “O governador não vai aceitar. Tenho certeza de que Cid não deixaria o governo. Ele vai até o último dia de seu mandato”, afirmou.

Para assumir o cargo, Cid teria de renunciar da gestão no Palácio da Abolição. A presidenteDilma Rousseff convidou os irmãos Ferreira Gomes para participarem do projeto no Governo Federal, que deve passar por uma reforma ministerial devido à saída obrigatória de alguns ministros que serão candidatos nas eleições do próximo ano.

“Não há área irrepreensível”

O presidente da AL afirmou que não existem áreas irrepreensíveis no governo do Cid Gomes. “Não há área irrepreensível, existem áreas que precisam avançar”.

Segundo Zezinho, os setores mais avançados são infraestrutura e educação. As áreas que merecem atenção são saúde e segurança. “Em relação à saúde, o Ciro chegou e já está tomando decisões. Sobre a segurança, todos os investimentos foram feitos, com 50 delegacias novas, mais de seis mil soldados, aumento de salários e polícia investigativa”, comentou.

Refinaria

O deputado ainda falou sobre a Refinaria no Ceará. O projeto, prometido por Lula e Dilma Rousseff, ainda não saiu do papel. De acordo com Zezinho, é preciso mobilização. “Faremos um grande encontro em Fortaleza. Vamos às ruas”, disse.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee