Pages

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EM ENCONTRO COM DILMA,PROS PEDE APOIO DO PT E OFERECE PALANQUES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 01, 2013   Sem Comentários

A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta quinta-feira (31) em seu gabinete integrantes do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Nova sigla estuda lançar candidatos a governador no CE, PB,
RJ, AM e TO.Líder admite desejo de ministério, mas disse que não tocou no assunto.

Em seu gabinete integrantes do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), o deputado Hugo Leal (RJ) e o presidente Eurípedes Júnior estiveram com Dilma e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por uma hora e vinte minutos no Palácio do Planalto. A assessoria da Presidência confirmou a reunião.

Segundo Carimbão, um dos assuntos tratados foi a possibilidade de palanques conjuntos nas eleições em 2014 com possíveis candidatos a governador em ao menos cinco estados. O PROS estuda lançar Ciro Gomes (Ceará), os deputados Major Fábio (Paraíba) e Miro Teixeira (Rio de Janeiro), além do vice-governador José Melo de Oliveira (Amazonas), e do suplente de senador Ataídes Oliveira (Tocantins).

A legenda pediu apoio de Dilma em troca dos palanques para a sua reeleição. "Obviamente queremos discutir com o PT. Estamos dispostos a discutir com o governo a reeleição dela, e dissemos isso hoje",

Carimbão relatou também ter reforçado o apoio da legenda ao governo. "Viemos aqui dizer que o partido está ajudando a governabilidade", teria dito o deputado à presidente, segundo relatou. AoG1, admitiu que o desejo do PROS de ocupar um ministério, mas disse que não tocou no assunto com Dilma. "Não viemos aqui com fisiologismo. Não discutimos fisiologismos".

O líder negou viés "governista" da nova sigla, mas disse que ela atuará para dar efetividade à gestão de Dilma. "Já nascemos o sétimo maior partido do país. O partido já nasce largo, com estatura, musculatura. É um partido governista? Não! Mas iremos dar governabilidade ao projeto da Dilma", afirmou.

De acordo com Eurípedes, foram os próprios integrantes do PROS quem solicitaram o encontro. "Queríamos fazer um encontro de apresentação do partido. Desde que ele foi criado, ainda não havíamos estado com ela", contou. Ele disse com o encontro foi "tranquilo" e que falaram apenas das bandeiras do PROS.

Registrado em setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PROS conta com 17 deputados federais, com a 11ª maior bancada na Câmara. A legenda articula a formação de um bloco com o PP, com 41 parlamentares, o quarto maior partido da Casa. O PT, partido com maior representação, tem 88 deputados, seguido por PMDB, com 76.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee