Pages

sábado, 2 de novembro de 2013

DILMA MANDA RECADO PARA OS PETISTAS; A PRIORIDADE É A REELEIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 02, 2013   Sem Comentários

REUTERS/Ueslei Marcelino:


A presidente Dilma Rousseff jogou um balde de água fria nos planos do PT no que diz respeito aos planos da legenda em relação às eleições para os governos estaduais no pleito 2014; em entrevista a duas rádios de Salvador (BA), a presidente declarou que a sua reeleição é prioridade e sinalizando que o partido terá que fazer sacrifícios em vários estados, abrindo mão de candidaturas próprias;
 
“O que vale é a política de aliança nacional”, afirmou Dilma; o recado também é válido para as legendas que integram a base governista, mas ameaçam se rebelar em alguns estados
 
A presidente Dilma Rousseff jogou um balde de água fria nos planos do PT no que diz respeito aos planos da legenda em relação às eleições para os governos estaduais no pleito 2014. Em entrevista a duas rádios de Salvador (BA), a presidente declarou que a sua reeleição é prioridade e que, para isso, o partido terá que fazer sacrifícios em vários estados. 
 
“O que vale é a política de aliança nacional”, afirmou Dilma. O recado também é válido para as legendas que integram a base governista, mas ameaçam se rebelar em alguns estados, indo de encontro a política de alianças que dão sustentação ao governo da petista.

A declaração de Dilma veio como resposta ao questionamento dos entrevistadores quanto ao posicionamento do PMDB baiano que, embora seja um aliado do PT em nível nacional, tem o atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, como pré-candidato ao Governo da Bahia, além de ser um dos maiores opositores do governador Jaques Wagner (PT). 
 
O PP também sinaliza que pode romper com o PT e se aliar ao PSB, que tem a senadora Lídice da Mata como pré-candidata ao Palácio de Ondina. A construção de um palanque forte visando na Bahia, visando a reeleição da presidente Dilma, é encarada como prioridade já que o Estado possui o maior colégio eleitoral da Região Nordeste.

"É óbvio que os partidos no Brasil não são homogêneos, têm características e dinâmicas diferenciadas, regionalmente, mas a política nacional se sobrepõe a qualquer aliança regional", adiantou a presidente. Para ela, os problemas em relação as alianças devem ser tratadas de forma específica. 
 
"O que vale é a política nacional e a política de alianças nacional. Se houver problemas que podem interferir na aliança nacional, ele vai ser tratado como uma questão nacional. O que é regional tem de ser resolvido regionalmente”, ressaltou.

Esta foi a segunda vez que a presidente Dilma Rousseff esteve em Salvador em apenas duas semanas. Em sua última passagem, ela inaugurou a Via Expressa Baía de Todos os Santos, um corredor viário de 4,3 km. 
 
O investimento, da ordem de R$ 480 milhões, ligará a BR-324 ao Porto da Capital.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee