Pages

domingo, 3 de novembro de 2013

DA JANELA DE CASA INTERNAUTA DE FORTALEZA FOTOGRAFA ECLIPSE SOLAR

Por ipuemfoco   Postado  domingo, novembro 03, 2013   Sem Comentários

Eclipse do sol em Fortaleza  (Foto: Rapahel Saunders/VC no G1)


O auxiliar administrativo Raphael Saunders, 21 anos, acordou cedo neste domingo (3) especialmente para ver e fotografar o eclipse solar. Da janela de casa, no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, registrou o fenômeno em fotos entre 9h e 10h (horário local, entre 10h e 11h em Brasília), usando o zoom óptico de uma câmara digital e um filtro preto de disquete em frente à lente.

Fã de astronomia e leitor do tema, ele conta que dormiu pouco esperando o eclipse. "Quase não dormi de ansiedade. Acordei cedo só para fazer a fotos'', afirmou. "Nosso satélite, a Lua, chamou atenção em pleno dia, encantando a todos no eclipse solar híbrido (...) Aqui em Fortaleza, ocorreu um do tipo parcial'', disse.

Nota da Redação: Neste domingo ocorreu o último eclipse de 2013. Foi um eclipse solar híbrido, fenômeno raro que tem diferentes “formas”, dependendo do ponto de observação na Terra. No Norte e Nordeste do Brasil, foi possível ver um eclipse parcial. No extremo Norte, como no Amapá, a cobertura foi de 30%. Em outros pontos, de 20% ou de 10%.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee