Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COM 70%,RUI FALCÃO SERÁ O MAIS FORTE PRESIDENTE DO PT

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 11, 2013   Sem Comentários

 Joka Madruga/Futura Press/Folhapress: CURITIBA,PR,11.08.2012:DILMA E LULA/SEMINÁRIO 10 ANOS DE GOVERNO DO PT - A presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o ex presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva participam do seminário 10 anos do Governo do PT, na Expotrade, no município de Pinhais
Terceira parcial aponta 75% dos votos para o atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão; com uma vitória tão expressiva, ele terá legitimidade para coordenar a campanha de reeleição de Dilma em 2014, definir palanques regionais e também para construir uma interlocução mais favorável ao PT num eventual segundo governo Dilma; Falcão defende uma política de democratização dos meios de comunicação: "Temos que defender o nosso legado, diante dos constantes ataques que sofremos", diz ele; em São Paulo, Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, comandará o partido


Resultado parcial da apuração do Processo de Eleições Diretas do PT aponta uma reeleição tranquila do atual presidente do partido, Rui Falcão. No terceiro levantamento, ele tinha 75% dos votos, resultado que deve se manter estável até o fim da contagem de votos. 

Com uma vitória tão expressiva, Falcão será um presidente forte do PT, capaz de influir não apenas na condução da campanha da presidente Dilma, em 2014, como também na construção dos palanques regionais e na tomada de decisão nos estados em que o PT abrirá mão de concorrer para formar alianças com outros partidos da base aliada. Na eleição para a presidência do PT em São Paulo, Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco, também deve vencer com 70% dos votos.


O terceiro resultado parcial do Processo de Eleições Diretas do PT aponta 15% do total de urnas apuradas em todo o País. O balanço revela que 798 municípios concluíram apuração dos votos e até o momento, o número de filiados que participaram da votação está em 72 mil. 

Os estados que tem apuração mais avançada são o Acre que contabiliza 84%, Alagoas também com 84% e o Espírito Santo com 87% de urnas apuradas. 


Para presidência nacional do partido, os números são:

Markus Sokol - 868 votos.

Valter Pomar - 4.200 votos.

Paulo Teixeira - 11.227 votos.

Renato Simões - 1.507 votos.

Rui Falcão - 49.637 votos.

Serge Goulart - 341 votos.

Leia ainda a mensagem que ele enviou ao partido, antes da votação:

Companheiro e companheira,

No próximo domingo, 10 de novembro, realizaremos o primeiro turno do PED. Nas cidades em que ocorrer segundo turno a nova votação será no dia 24 de novembro. Portanto, em poucos dias, vamos concluir mais esta etapa na vitoriosa trajetória do Partido dos Trabalhadores. O PT, mais uma vez, elege todos os seus dirigentes partidários através do voto direto e ainda inova com a inclusão obrigatória de cotas de gênero, étnica e de jovens em suas instâncias em todos os níveis.

Neste curto recado quero, respeitosamente, me dirigir a cada companheiro e a cada companheira, não como o dirigente do partido. Quero me colocar na posição de candidato a Presidente e, respeitando todos os companheiros concorrentes, pedir o seu voto, o seu apoio e a sua ajuda para que a minha candidatura seja vitoriosa na disputa pela Presidência do PT Nacional.

A história e a conjuntura colocam diante de nós desafios imediatos. Temos que defender o nosso legado, diante dos constantes ataques que sofremos. E, como principal força política de sustentação do governo da Presidenta Dilma, mostrar nossos avanços, defender nossos governos, compará-los com o passado e apontar novos caminhos para o país continuar crescendo, distribuindo renda e diminuindo as desigualdades sociais.

Nesse PED também enfrentamos uma dura e saudável disputa interna. Em debates francos, abertos à militância – seja na forma presencial, seja pela participação através da internet – estamos praticando transparência, democracia interna e deixando explícitas nossas diferenças com a maioria dos partidos políticos que decidem seus destinos em torno de uma mesa de bar, com três ou quatro dirigentes.

O PT tem enormes desafios pela frente e, creio, meu nome possui as credenciais necessárias para merecer sua confiança e ser referendado para conduzir nossa sigla nos próximos anos. Quero, nessas horas finais, conclamar a você companheiro, a você companheira. Vamos envidar todos os esforços para que este seja o PED mais participativo da história do PT. A força do PT é a sua militância.

Procure outros filiados, outros militantes, outros dirigentes e vamos buscar, voto a voto, uma expressiva presença no dia da votação e uma vitória ainda mais expressiva para o nosso nome e para as chapas que nos apoiam nos estados e nos municípios de todo o país.

Um fraterno abraço do Rui Falcão

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee