Pages

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CID X TASSO;''EU NÃO VENDI A COELCE E NEM O BEC''CID EXPLICA DECLARAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 12, 2013   Sem Comentários

                                           
Em meio à polêmica sobre a troca de farpas entre Cid Gomes (PROS) e Tasso Jereissati (PSDB), o governador explicou, em entrevista,

o que quis dizer ao escrever no Facebook que não foi responsável pela venda da Coelce e do Bec.

Alguns chegaram a imaginar que Cid estaria levantando suspeitas sobre os processo de privatização, outros apostaram que o governador apenas estava criticando as privatizações e tocando em um assunto que incomodaria os tucanos cearense. Mas, em entrevista, o governador desfaz as teses e diz que, sequer, critica a venda da Coelce e do Bec.

“Quando eu falei de Coelce e de BEC é só ver, tanto a minha nota, como as minhas respostas naquela noite. Eu não falei criticando. Eu falei com o objetivo de dizer que eu não tive receita extra de privatização. 


A obra que tem sido feita agora, com esse volume de investimentos, é recurso do Estado do Ceará, é recurso de convênios, é recurso de financiamentos. Não teve nenhuma venda. Não tô criticando a venda, tô só dizendo que não teve a venda [no atual governo]“, disse Cid Gomes em entrevista na noite da última sexta-feira (08).

Nem foi o Tasso
No caso específico da venda do BEC, Cid Gomes ainda faz uma ressalva: “Tanto é, até porque, o BEC não foi o Tasso que vendeu, foi o governo do Lúcio Alcântara que vendeu o BEC”.

Na verdade, a venda do BEC foi feita pelo Banco Central no governo Lula. O banco já havia sido federalizado no governo Tasso e na gestão Lúcio Alcântara, a decisão de venda não cabia ao estado e sim à União.

Receita extra
Cid Gomes ainda reafirmou, no fim da entrevista, que a declaração diz respeito a relação entre volume de obras e o caixa do Estado que, na atual administração, não teve receita extra com a venda de empresas. ”Não foi crítica, foi um registro de que eu tenho feito sem ter vendido nenhum patrimônio público, sem ter tido uma receita extra, como teve no passado”, concluiu.
POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee