Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

AGREGAÇÃO DE CONHECIMENTO; PREMIAÇÃO DA OLÍMPIADA IPUENSE DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 08, 2013   Sem Comentários

                         

Alunos de escolas municipais vencedores da Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais (OIMPEM) de 2013 receberam, nesta quinta-feira (07/11), as medalhas pelas primeiras colocações e os prêmios oferecidos pela prefeitura.

Do total de 50 (cinquenta) estudantes que chegaram até a 2ª fase recebendo certificado, um recebeu o troféu de primeiro lugar e o prêmio de um notebook o estudante Rômulo Matheus de Araújo Saturnino da escola E.M.E.B. João Sampaio de Araújo do distrito de Várzea do Giló. O segundo lugar Maria Sabrina Moreira Mourão, E.M.E.B. Mundo Encantado ganhou um tablet e o terceiro lugar Antonia Iara Amâncio de Sousa da E.M.E.B. Antonio Ferreira Lima ganhou uma bicicleta. 

A premiação aconteceu durante solenidade no auditório Nilo Carvalho na Escola Patronato Sousa Carvalho com a presença de autoridades, de professores, diretores de escolas, vereadores e familiares dos premiados. 
1ª Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais (OIMPEM) surgiu de uma ideia do radialista Rogério Palhano que propôs premiar alunos do município de Ipu que mais se destacassem em um prova a ideia foi aceita pela secretária que levou a proposta para o setor da Ciência da Natureza e Matemática da SME que resolveu criar a Olimpíada Municipal.

Os alunos escolhidos para participaram da olimpíada foram crianças que cursam o 6º ano pelo fato dos mesmos estarem no ensino fundamental II, pudendo assim fazer um acompanhamento maior desses alunos tendo um diagnóstico do nível do aluno. 

Para o coordenador do evento designado pela secretária de educação o professor Henrique a 1ª Olimpíada foi muito bem recebida pelos alunos, professores e diretoras das escolas municipais. "O Objetivo da Olimpíada não é buscar talento, mais sim um forma da gente motiva-los. Porque nós sabemos que um cidadão para ser alfabetizado no Brasil ele deve dominar todos os tipos de leitura. Leituras do cotidiano como um conta de luz, um cartaz um propaganda, leituras essas que necessitam também de raciocínio de matemática." enfatiza. 
A realização da Olimpíada aconteceu em 3 etapas: 

Primeira Fase: Aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas, num total de 660 alunos. 

Segunda Fase: Aplicação de prova DICURSIVA E OBJETIVA pela Secretaria Municipal de Educação, com 50 alunos. 

Terceira Fase: Aplicação de prova DICURSIVA , OBJETIVA e REDAÇÃO pela Secretaria Municipal de Educação com 10 alunos. 

A premiação foi feita da seguinte forma: 

Os 50 alunos classificados para a 2ª fase, receberam certificados;

Os 10 alunos classificados para a 3ª fase, receberam medalhas e kit escolar;

Ao entregar os prêmios aos vencedores das escolas municipais, o prefeito Sérgio Rufino lembrou a importância da competição e a formação continuada dos professores que está contribuindo para um ensino de qualidade em Ipu. 

Na opinião do prefeito, a educação do município até o final do ano tem que ser avaliada e que essa avaliação seja com bons números.FONTE IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee