Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PROS;CIRO JÁ É PRÉ-CANDIDATO PARA 2018

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 02, 2013   Sem Comentários

:


Nem bem se filiou ao recém-criado PROS o grupo político ligado ao governador do Ceará, Cid Gomes, já planeja voos mais altos para 2018.



 A meta, segundo o presidente da Assembleia Legislativa cearense, deputado José Albuquerque, e referendada pelo governador é apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 e lançar o ex-ministro e atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, à Presidência da República no pleito seguinte.

 “É 2014 com Dilma e 2018 com Ciro”, afirmaram; Ciro já adiantou que "se for necessário" atenderá ao chamado do partidoNem bem se filiou ao recém-criado PROS o grupo político ligado ao governador do Ceará, Cid Gomes, já planeja voos mais altos para 2018. A meta, segundo o presidente da Assembleia Legislativa cearense, deputado José Albuquerque, é apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014 e lançar o ex-ministro e atual secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, à Presidência da República no pleito seguinte. 


“É 2014 com Dilma e 2018 com Ciro”, disse o parlamentar durante a cerimônia que selou a ida do clã Gomes e seus aliados para o PROS. O desejo foi referendado pelo governador Cid Gomes. Ciro, que já foi candidato ao Planalto em outras ocasiões, disse que “se for necessário” ele atenderá ao chamado da nova legenda.

Ciro e Cid deverão assinar, nesta quarta-feira (2), as fichas de filiação ao PROS. A decisão de ingressar nas fileiras do recém-criado Partido Republicano da Ordem Social, anunciada nesta terça-feira, veio na conturbada saída deles e de seus liderados do PSB.

 Cid e Ciro sempre defenderam que o PSB permanecesse na base governista e apoiasse o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), indo na direção contrária do desejo do PSB em lançar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como candidato ao Planalto em 2014.

 O pingo d’água que faltava para a saída de ambos das hostes socialistas aconteceu há cerca de duas semanas, quando o PSB entregou os cargos que ocupava no governo Dilma e convidado a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), um dos maiores desafetos políticos do Clã Gomes, para ser a candidata do partido ao Governo do Estado nas próximas eleições.

O ingresso dos Ferreira Gomes e do seu grupo, formado por quase 500 integrantes, entre prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças políticas, além do próprio governador, coloca o PROS como o maior partido do Ceará. Seguindo o alinhamento nacional, o PROS cearense deverá apoiar a reeleição da presidente Dilma, como desejavam os irmãos Cid e Ciro enquanto ainda integravam o PSB. A ida para o novo partido será comunicada oficialmente à presidente Dilma ainda nesta quarta-feira.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee